Jogador símbolo da Africa do Sul e autor do primeiro gol da Copa do Mundo de 2010, Siphiwe Tshabalala, dez anos depois da competição, em entrevista ao site Calciomercado.com, relembrou o grande momento.
“É o maior evento esportivo do mundo, com mais de um bilhão de espectadores. Quando assisti quando criança, um dia sonhei em ser capaz de jogá-lo. Não apenas consegui, mas também fiz história marcando o primeiro gol dessa edição… Memórias bonitas, ainda estou animada hoje”, disse Tshabalala.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O jogador Sul-africano ainda disse que a competição mudou sua vida e que as pessoas o amam, e ainda deixou uma mensagem para os mais novos.
“Definitivamente sim, para melhor. As pessoas me amam e me respeitam mais do que antes, minha história é uma mensagem para todos os jovens que querem realizar seus sonhos. Tudo é possível. Foi um ótimo momento para mim, meu País e toda a África. Um objetivo em torno do qual uma nação inteira se uniu e deu esperança a muitas pessoas”, disse.
Ainda sobre a Copa do Mundo, Tshabalala disse que o jogador mais difícil que enfrenrou foi um craque francês: “Desafiei muitos campeões: de Ribery a Suarez e Forlan, mas o melhor foi Thierry Henry. Ele sempre foi meu ídolo desde criança.”, afirmou.
Mesmo aos 35 anos, Tshabalala disse que ainda sonha em jogar no futebol italiano: “Não, mas sempre foi um sonho meu e ainda é. Com a seleção que joguei em Florença contra a Itália, o país é bonito e as pessoas são fantásticas”.