Lembra dele? Multicampeão pelo São Paulo, Souza é um dos principais destaques do Murici, líder do Campeonato Alagoano
Hoje, aos 41 anos, Souza diz estar bem fisicamente e jogando em alto nível
Multicampeão pela equipe do São Paulo, Willamis de Souza Silva, o Souza, está na cidade no Murici, município do interior de Alagoas, para o jogo deste sábado. Aos 41 anos de idade, Souza joga no líder do Campeonato Alagoano.
Em entrevista ao site UOL, o ex-jogador do São Paulo afirmou está em boa forma, porém, já não consegue acompanhar o mesmo “pique” dos jogadores mais novos.
“Sei que não consigo disputar bola no corpo com um garoto novo desses do CSA, por exemplo, mas também não adianta ter no time vários jovens com velocidade que não sabem o que fazer com a bola. Uma hora o campo acaba e quando estou no clube sempre tento passar algumas dicas para os que querem”, disse o experiente jogador.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O time de Murici, time pelo qual atua tem apenas um título do estadual (2010). Na atual temporada, o time tenta destronar adversários tradicionais de Alagoas. Souza conta como se deu o acerto entre ele o time alagoano.
“Eu trouxe o filho de um amigo para treinar no clube, gostei e fiquei, eles me fizeram uma proposta. Eu estava pronto para anunciar minha aposentadoria em novembro do ano passado, mas vi que ainda tinha muito o que contribuir para o futebol em Alagoas”.
Souza admite ter um carinho especial pelo CSA, em 2018 o jogador quase acertou com o gigante alagoano, porém, detalhes burocráticos impediram que o jogador atuasse por lá, mas o ex-jogador não nega a sua vontade de se aposentar no CSA.
“É o meu time de coração, junto com o São Paulo. Queria muito encerrar a carreira por lá, mas hoje não deixaria de jogar em um clube rival, como o CRB, por causa disso. Uma coisa que sempre prezei em minha carreira foi o profissionalismo. Hoje, estou muito feliz aqui no Murici, mas acho que um título contra o CSA seria interessante”, contou.
Natural de Maceió, Souza começou na base do Azulão. Depois do CSA passou por Botafogo, Grêmio, Paris Saint-Germain, Cruzeiro, mas foi no São Paulo que o jogador teve mais destaque, no tricolor ele conquistou dois títulos brasileiros, um Paulistão, Libertadores e Mundial.
LEIA MAIS:
Presidente do Fluminense rebate Jesus: “Nem tudo que vem de fora é melhor”
Gabigol revela “malandragem” em gol do título da Libertadores
Cicinho comemora vitória do São Paulo e tira sarro dos que “secaram” o clube