Leclerc aponta falhas a corrigir e elogia Hamilton, mas avisa: “Ninguém é imbatível”
Monegasco da Ferrari espera bom rendimento dos carros da equipe italiana na luta por desbancar inglês hexacampeão mundial
Monegasco da Ferrari espera bom rendimento dos carros da equipe italiana na luta por desbancar inglês hexacampeão mundial
Aos 22 anos, Charles Leclerc está prestes a iniciar sua terceira temporada na Fórmula 1. Enquanto muitos se questionam sobre a possibilidade de o jovem desbancar o hexacampeão Lewis Hamilton, o piloto da Ferrari demonstra personalidade.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Ninguém é imbatível. Nem mesmo Lewis Hamilton, embora ele seja obviamente um grande campeão. Lewis não é apenas mais experiente do que eu, mas também mais completo, desde que corre na Fórmula 1 desde 2007. Estou aqui apenas desde 2018. Pessoalmente, eu tenho de aprender a gerenciar melhor os pneus, e esse é um aspecto em que ele é fenomenal”, disse o monegasco em entrevista ao jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”.
Recentemente, o chefe da escuderia, Mattia Binotto, cogitou deixar a temporada atual em segundo plano, caso os concorrentes apresentem uma grande diferença para a Ferrari. Desta forma, o planejamento para 2021 já seria prioridade durante a própria jornada deste ano. Charles, entretanto, prefere manter a tranquilidade neste começo de trabalho.
“Nos testes, todo mundo faz coisas diferentes. Você não sabe o quanto (as outras equipes) pressionam o motor ou a quantidade de gasolina no carro. Nós estamos felizes com o nosso trabalho e com o que aprendemos. Contudo, na diferença de desempenho em relação aos nossos rivais, temos de esperar por Melbourne. No ano passado, começamos velozes, ficamos muito felizes, então a primeira corrida mostrou que não entendíamos realmente onde estávamos. Este ano, a abordagem é diferente, estamos focados em nós, apesar de Mercedes e RBR (Red Bull Racing) serem muito fortes. O programa foi importante para crescer, conhecer melhor o carro”, avaliou.
Leclerc terminou 2019 em quarto lugar na classificação do campeonato. Em Spa-Francorchamps e Monza, obteve as duas primeiras vitórias. No fim, o tetracampeão Sebastian Vettel, companheiro dele na equipe italiana, ficou atrás do monegasco. Foram 264 pontos do quarto colocado contra 240 do alemão, que ficou em quinto.
Leia também:
Ecclestone aconselha Hamilton a parar e diz que investiria em Leclerc