PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Lateral brasileiro da Fiorentina faz apelo sobre coronavírus: “Tem muitas pessoas no Brasil que não estão levando a sério”

Lateral brasileiro da Fiorentina faz apelo sobre coronavírus: “Tem muitas pessoas no Brasil que não estão levando a sério”

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há quase 20 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 52 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Ex-Inter de Milão, Dalbert alerta os brasileiros para a necessidade de isolamento social e diz que a Itália “demorou para perceber” a gravidade da doença

Natural de Barra Mansa, no Rio de Janeiro, Dalbert começou a carreira atuando nas categorias de base de Fluminense e Flamengo e, depois de uma longa passagem pelo futebol português, foi contratado pela Inter de Milão, da Itália. Atualmente, o jogador de 26 anos defende as cores da também italiana Fiorentina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Devido à pandemia do coronavírus, as competições estão paralisadas por tempo indeterminado e a Itália é o país mais atingido pela infecção em todo o planeta. Na manhã deste domingo (22), o número de casos confirmados no país europeu chegou a 53.578, com 4.825 mortes.

Bastante preocupado com a situação alarmante no país onde mora com a esposa e a filha, Dalbert acredita que a Itália “demorou” para agir diante da gravidade do contágio pela doença e fez um apelo para toda a população brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estou gravando essa mensagem como forma de alerta, de conscientização para todos os brasileiros. Eu sei que tem muitas pessoas no Brasil que não estão levando a sério, mas esse vírus é muito sério. Tem sido muito difícil para a gente aqui. Estamos confinados dentro de casa”, alertou o jogador em vídeo reproduzido pelo site “GloboEsporte.com”.

“Estamos proibidos de sair de casa, de sair da cidade e até mesmo de deixar o país para retornar ao país de origem, não podemos voltar. Queria conscientizar vocês, porque a Itália demorou muito para perceber e tomar as devidas precauções”, ressalta.

O atleta entende que, se a população no Brasil não tomar todos os cuidados necessários de prevenção, o efeito da disseminação da doença pode ser “devastador” em razão da precariedade do sistema de saúde.

PUBLICIDADE

“A Itália é um país bem estruturado e não está suportando tanto paciente. Muita gente está morrendo e não está conseguindo ter um enterro digno. As famílias não estão podendo enterrar seu entes queridos. Estão cremando os corpos”, disse Dalbert. E completou:

PUBLICIDADE

“Estou fazendo um apelo para vocês. Evitar que saiam na rua, evitar contato físico. Sei da dificuldade que é viver no Brasil, mas é bom evitar, até porque sabemos que a saúde no Brasil não é muito boa, é precária. Vai ser devastador, muito ruim para o povo brasileiro”.

LEIA MAIS

Patrocinador rescinde contrato com Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo

Coronavírus: Barcelona pode cortar salários dos jogadores para evitar impacto ainda maior

Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações

Better Collective