Entre os novos contratados dos Raiders, está o tigh end Jason Witten, que após 16 anos no Dallas Cowboys, vestirá a camisa da franquia de Nevada.
O Las Vegas Raiders está montando a sua esquadra para a próxima temporada da NFL. Nesta terça-feira (17), a franquia acertou com três jogadores que estavam no Dallas Cowboys. Entre eles, o tigh end Jason Witten. O jogador tem 37 anos e estava nos Cowboys desde 2003.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube?
Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
De acordo com o jornlaista Chris Archer (ESPN), os Raiders irão pagar US$ 4,75 milhões pelo jogador que, nesta quarta-feira, se tornará free-agent (jogador livre). Outros dois atletas da franquia texana se juntarão ao receptor na capital dos cassinos: Jeaf Heath (safety) e Maliek Collins (defensive tackle).
Trajetória até os Raiders
Witten começou sua carreira atuando pela University of Tennessee. Em 2003, ele foi uma das escolhas da equipe Texas quando tinha apenas 20 anos. Depois disso, foram 15 anos consecutivos vestindo a camisa do time.
No mês de abril de 2016, ele decidiu que iria se aposentar do futebol americano para se tornar comentarista. Lá, ele participou das transmissões do Monday Night Football da temporada 2018-19.
Entretanto, no ano seguinte ele decidiu que iria retornar para a sua primeira equipe na NFL. Na edição de número 100 da NFL, recebeu 63 passes e marcou quatro touchdowns. Na classificação geral da NFC (Conferência Nacional), os Dallas Cowboys terminaram na 9ª posição e não se classificarm para a pós-temporada.
Em toda a sua carreira, Jason Witten disputou o Pro-bowl onze vezes e colecionou diversos recordes vestindo as cores dos Cowboys. Ele é o atleta da equipe que mais disputou partidas (255 jogos) e o com mais jardas recebidas (12,977 jardas), por exemplo.
Além disso, o recebedor é o quarto jogador que mais recebeu passes na história da franquia (1,215).