Ex-lateral endossou necessidade de haver um apoio na luta conta o coronavírus
Em declarações à revista “Welt am Sonntag”, Philipp Lahm falou sobre as doações em benefício da saúde pública. Nomes como Messi, Cristiano Ronaldo, Pep Guardiola, Mbappé e vários outros já fizeram sua parte para que os efeitos da pandemia mundial sejam combatidos. Diante disso, o ídolo do Bayern de Munique acredita que este é o momento propício para a solidariedade ser praticada por quem possui boas condições financeiras.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Se os jogadores e dirigentes assumirem um papel de exemplo diante da opinião pública”, o mundo do futebol ficará mais forte. Doações de treinadores e jogadores de futebol mostram que estão cientes de sua responsabilidade. É um bom momento para retribuir algo à sociedade, que apóia nosso esporte, e às pessoas que gostam de futebol”, declarou.
Além disso, o alemão acredita que o futebol irá se recuperar da crise causada pelo coronavírus. Sendo assim, a prioridade no momento é garantir que o bom estar das pessoas.
“O futebol se recuperará rapidamente dessa crise existencial , assim que conseguirmos controlar o risco de contágio com a vacina correspondente. A condição para isso é que consigamos manter, no meio da crise do coronavírus, as estruturas que distinguem o futebol alemão e que fizeram da Bundesliga uma das principais ligas do mundo”, completou.
Assim como as principais disputas nacionais da Europa, o Campeonato Alemão se encontra parado. Dessa forma, o futebol só irá retornar mediante condições seguras para os confrontos serem realizados.
LEIA MAIS