La Liga suspensa, Marcelo multado, jogo de Champions adiado e mais: as principais notícias do futebol nesta quinta-feira (12)
Confira todas as principais notícias do futebol nesta quinta-feira (12)
A quinta-feira (12) de futebol trouxe diversas novidades em território nacional e internacional, principalmente relacionado ao coronavírus que vem afetando o mundo, inclusive o futebol. Os grandes destaques do dia foram a suspensão da La Liga devido o vírus que se alastra pela Europa, a multa recebida pelo lateral-esquerdo Marcelo na Espanha e o adiamento do jogo entre Juventus e Lyon pela Champions. Essas e outras notícias são destaque no Torcedores.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
La Liga anuncia suspensão de Campeonato Espanhol por coronavírus
Diante do cenário de alerta total contra o surto de coronavírus, a organização do Campeonato Espanhol, a La Liga, anunciou nesta quinta-feira (12) a suspensão provisória da competição. No início da semana, foi estabelecido que os jogos das rodadas 28 e 29 da elite nacional seriam realizados com portões fechados. No entanto, a propagação intensa da doença fez que com uma postura mais drástica fosse tomada.
Juventus e Lyon, pelas oitavas da Champions League, é adiado
A UEFA, por meio das redes sociais, anunciou nesta quinta-feira (12) que a partida entre a Juventus e o Lyon pelas oitavas de final da Champions League está cancelada. A entidade máxima do futebol europeu ainda destacou que não há uma data certa para o jogo da volta das oitavas de final da maior competição europeia que iria acontecer na próxima terça-feira (17) em Turim, na Itália.
Marcelo vai pagar mais de R$ 800 mil em multa por excesso de velocidade na Espanha
O lateral brasileiro Marcelo concordou em pagar uma multa no valor de 157 mil euros (mais de R$ 800 mil) após ter sido autuado dirigindo acima do limite de velocidade. O jogador estava perto do centro de treinamentos do Real Madrid, em Valdebebas. Além de trafegar acima da velocidade permitida, o jogador de futebol também não tinha mais pontos em sua carta de habilitação.
Perícia revela que Bruno Henrique usou CNH falsa em blitz, diz TV
O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, que foi parado em uma blitz da Lei Seca na madrugada de sábado, 29 de fevereiro, na Barra da Tijuca, teve a pericia realizada em seu documento. A investigação concluiu que o jogador de futebol apresentou uma carteira nacional de habilitação (CNH) falsa. As informação são da Rede Globo, que teve acesso ao laudo elaborado pelos peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli.
Prefeitura de Porto Alegre disponibiliza ônibus exclusivo para mulheres assistirem Gre-Nal pela Libertadores
Internacional e Grêmio, duelam nesta quinta às 21hs, na Arena do Grêmio, em jogo inédito da Libertadores da América. A prefeitura de Porto Alegre informou que vai disponibilizar dois ônibus para levar, exclusivamente, as torcedoras mulheres que quiserem assistir ao Grenal.
Veja quais campeonatos de futebol que pararam e os que seguem com portões fechados devido coronavírus
O esporte não escapou da pandemia de coronavírus e está sofrendo forte impacto em seus eventos após vários países detectarem os primeiros casos do problema. Várias federações nacionais tomaram medidas drásticas para tentarem conter o avanço do coronavírus, que vão de adiamento de jogos específicos em regiões mais afetadas, partidas disputadas com portões fechados ou até mesmo suspensão imediata do campeonato.