Atleta de 33 anos, que se recuperou de cirurgia no joelho, se refugia da pandemia do novo coronavírus
O tenista Kevin Anderson, atual 123 do mundo, reforçou a campanha pelo isolamento social no combate à pandemia de coronavírus. Em entrevista ao site da ATP, o sul-africano, que se recuperou de cirurgia no joelho direito, afirmou que cumpre com as orientações de autoridades, e recomendou o mesmo à população.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Campanha de Kevin Anderson
Se refugiando da pandemia de Covid-19, Kevin Anderson destacou a importância do isolamento social.
“Acho que a maior mensagem é apenas tentar permanecer seguro. Eu acho que as pessoas, com seus seguidores nas redes sociais, e sendo capazes de alcançar mais pessoas, acho importante tentar espalhar essas mensagens. Acho que será importante à medida que o tempo passa para ver onde as coisas se resolvem e, é claro, todo mundo será afetado. Haverá muitas perdas, mas acho que seremos capazes de nos unir e voltar mais fortes”, afirmou.
O tenista também garantiu que se manterá em isolamento “o quanto for possível”.
“Estou confinado no local onde me encontro. Vou me manter aqui o quanto for possível, embora não possa treinar em condições. Espero que as coisas se acalmem e que seja mais seguro sair às ruas para poder retomar o trabalho”, declarou.
Recuperação de lesão
Recuperado de sua segunda cirurgia no joelho direito, realizada em fevereiro, o sul-africano ainda falou sobre o frustrado planejamento de retorno às quadras.
“Minha recuperação foi ótima. Eu acho que tem sido muito bem-sucedida até agora. Eu provavelmente estaria pronto para Monte Carlo e para a temporada de saibro. Obviamente, isso não vai mais acontecer, então tivemos que nos reajustar. Agora, estarei em casa e sinto que a parte mais difícil, de superar a cirurgia e a recuperação, já foi feita”, concluiu.
Por conta do avanço da doença a nível global, o circuito profissional está suspenso até o início de junho.
Nadal parabeniza trabalho de autoridades e pede “ânimo” no combate ao coronavírus