Juventus irá atrás de lateral esquerdo para fazer sombra em Alex Sandro
Dois nomes estão na mira da Juventus para realizar uma pressão no lateral esquerdo brasileiro e ao menos um nome deve chegar para a próxima temporada
Dois nomes estão na mira da Juventus para realizar uma pressão no lateral esquerdo brasileiro e ao menos um nome deve chegar para a próxima temporada
A Juventus planeja reforçar a defesa para a próxima temporada e começa a se mexer em busca de um nome ideal para ser sombra de Alex Sandro. O lateral esquerdo brasileiro é titular absoluto da equipe de Maurizio Sarri, mas a equipe entende que um jogador na reserva pode pressionar o brasileiro em busca de um desempenho mais alto. A informação é do site italiano Calcio Mercato.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Durante a quarentena causada pelo coronavírus, a diretoria da Juventus trabalha com dois nomes: Emerson Palmieri e Luca Pellegrini. O ítalo-brasileiro pertence ao Chelsea e tem sido utilizado por Frank Lampard na rotação do elenco. Com uma presença mais defensiva e com poucas descidas ao ataque, o camisa 33 tem 18 jogos e um estilo totalmente oposto ao do titular e compatriota. A equipe estabeleceu um teto de 30 milhões de euros pelo jogador e não fará um esforço maior do que esse.
Já Luca Pellegrini pertence a Juventus e está emprestado ao Cagliari até o final desta temporada. O jovem tem ganhado os minutos e a experiência desejada pelos bianconeros e isso tem agradado a comissão técnica para um retorno no meio de 2020. Com apenas 21 anos, o lateral esquerdo é uma das promessas italianas e coleciona passagens na base da seleção nacional desde o sub-16 até o sub-21.
Apesar de não querer se desfazer de Alex Sandro, a Juventus está disposta a aceitar uma proposta em caso de um valor excepcional. No entanto, a Juve deverá escolher entre um dos dois nomes nas próximas semanas. Sem grande espaço para um gasto enorme, a equipe pode priorizar algumas posições e até buscar aproveitar jogadores que estão emprestados. Com a janela de transferências podendo ser adiada e o campeonato sendo encerrado agora, a diretoria bianconera pode ter que correr com os planos por uma definição do elenco em 2020/21.
LEIA MAIS:
Ex-presidente da Juventus critica comportamento de CR7 na quarentena
Sarri deverá permanecer como treinador da Juventus na próxima temporada, diz jornal