Jornal francês revela motivos que podem ter contribuído na grave lesão de Dembélé
O jogador vem sofrendo com inúmeras lesões, que o impedem de ter uma continuidade no Barcelona
O jogador vem sofrendo com inúmeras lesões, que o impedem de ter uma continuidade no Barcelona
Ousmane Dembélé é mais um dos jovens jogadores franceses a fazerem sucesso na atual geração. Primeiramente, é bom lembrar que o jogador foi contratado pelo Barcelona em 2017 por aproximadamente 105 milhões de euros (cerca de R$ 392 milhões na cotação da época) junto ao Borussia Dortmund da Alemanhã.
No entanto, desde sua chegada ao Barça, Dembélé vem sofrendo com uma série de graves lesões e se envolveu em diversas polêmicas ao longo dos anos. Mas, o que agrava a situação do atacante é devido ao fato do mesmo não ter sofrido nenhuma lesão em sua trajetória pelo clube alemão e pelo Rennes da França.
Desse modo, o jornal francês L’Equipe foi averiguar qual o maior motivo de um atleta de apenas 22 anos ter seguidas lesões. A princípio, de acordo com o portal francês, o alto valor pago pelo Barcelona e a grande responsabilidade sobre o jogador pode ser o primeiro motivo das lesões.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? clique aqui e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram!
Problemas que podem ter gerado essa série de lesões graves
Além da pressão sobre o jogador, alguns hábitos errados também acabaram entrando nos motivos para comprovar as continuas lesões. Segundo o L’Equipe, Dembélé mora com o seu melhor amigo e um tio. O jogador não tinha os melhores hábitos alimentares e sofria com problemas relacionados por dormir sempre tarde. Mas, é bom citar que o atleta mudou diversos desses métodos ruins afim de evitar as lesões. Entretanto isso não acabou sendo o suficiente visto que o atacante do Barcelona teve uma ruptura no tendão recentemente e poderá ficar mais de seis meses fora dos gramados.
Por fim, o texto do jornal francês termina citando uma entrevista com um funcionário que trabalhou com Dembelé no Rennes. Só para ilustrar, ele afirma que as lesões do jogador são responsabilidade do próprio Barcelona. De acordo com Michel Torin, o talento precoce do atacante e o ritmo bastante rígido nos treinamentos podem ser o motivo para a série de lesões que ele vem passando desde 2017. Até o momento ele já teve oito problemas considerados graves, que vão desde desconfortos musculares, até ruptura na musculatura.
O L’Equipe cita que um membro do Barcelona já citou que o clube está buscando uma forma de resolver o problema e que tem uma responsabilidade por conta das lesões do Ousmane. Mas, que o time espanhol não está pronto a vir a público falar sobre o caso.
LEIA MAIS
Nintendo Switch tem sua garantia estendida na China devido a problemas relacionados com coronavírus