Jornal afirma que mecânico da Mercedes testou positivo para o coronavírus
Funcionário da fábrica da equipe em Brixworth, na Inglaterra, contraiu o vírus e Mercedes teria colocado o membro em quarentena
Funcionário da fábrica da equipe em Brixworth, na Inglaterra, contraiu o vírus e Mercedes teria colocado o membro em quarentena
A edição deste sábado do jornal italiano “Il Corriere Dello Sport” afirmou que um dos mecânicos da Mercedes acabou testando positivo para o novo coronavírus e acabou sendo isolado junto com todas as pessoas com que teve contato. O funcionário em questão trabalha na fábrica de Brixworth, na Inglaterra, mas a empresa ainda não confirmou a informação do jornal.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A contaminação do funcionário da Mercedes fez com que o chefão da equipe, Toto Wolff, prometesse pedir uma proibição de trabalho nas fábricas. A ideia é evitar que mais pessoas sejam contaminadas e paralisem um dos principais locais da equipe. No entanto, a Ferrari é contra a proibição e quer continuar seguindo os trabalhos em Maranello, na Itália, para uma temporada melhor.
Até o momento, a estreia da temporada 2020 na Austrália foi cancelada e os GP’s do Bahrein e Vietnã foram adiados por orientação da Organização Mundial da Saúde. Ainda não há uma nova data para a retomada do ano da competição.
LEIA MAIS:
Fernando Alonso reprova a conduta do governo espanhol no caso coronavírus
Lewis Hamilton sobre Coronavírus: “Ninguém sabe a extensão do que estamos enfrentando”
F1 adia etapas do Bahrein e da Vietnã após cancelar GP da Austrália