Treinador do Flamengo é português assim como o atacante da Juventus
O treinador português Jorge Jesus rasgou elogios ao atacante Cristiano Ronaldo, da Juventus, afirmando que o camisa 7 é o melhor do mundo e chamando o atacante de “extraterrestre”.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Para Jesus, os jovens jogadores de Portugal devem seguir os passos de CR7. O treinador citou as promessas de Portugal João Félix e também Rafael Leão. Para reforçar, o técnico afirmou que Cristiano Ronaldo é a sua referência número um do mundo.
“É um extraterrestre, sempre foi e continua a ser. O Ronaldo, para os miúdos portugueses, tem de ser um exemplo e perceberem o porque de ele ser o Melhor Jogador do Mundo. Portanto, hoje na formação é mais fácil. Os miúdos que estão a aparecer agora no futebol português, como o João Félix, um jogador no qual também acredito muito que pode ser uma referência do futebol português, e o Rafael Leão, têm de olhar para o Ronaldo e perceber o que ele fez para ser o melhor. Na tua carreira esportiva, tens de abdicar de coisas que enquanto jovem terias. Não podes ter. Enquanto jovem, tens de perceber que não podes ser um jovem que não está ligado ao futebol. Ele, para mim, é a referência número um do Mundo”, afirmou o treinador ao SporTV+.
Essa não é a primeira vez que Jesus enaltece CR7 publicamente. Em entrevista ao Globo Esporte na temporada passada, ele já tinha elogiado o atacante da Juventus.
“Para mim Cristiano Ronaldo é o melhor, não tenho a menor dúvida. É o símbolo do que é o futebol, do que é o gol. Ele não faz 10 ou 20, faz 30, 40, 50 gols. Messi é diferente, mais artista. E o Ronaldo não precisa de tanta nota artística como Messi para fazer o que o Messi faz. Neste momento são os dois maiores. Penso que o Ronaldo devia ser um exemplo para todos os jogadores. Todos tinham que olhar para o Ronaldo, não pela qualidade, mas por aquilo que ele é como profissional, como ele chegou lá. Isso deve ser uma lição para todas as crianças que querem ser jogadores”, afirmou.
LEIA MAIS: