Ídolo do Benfica não poupou elogios à Pedrinho e afirmou que jovem brasileiro “tem tudo para se adaptar bem ao futebol português”
A contratação de Pedrinho pelo Benfica tem causado uma certa expectativa entre os portugueses. O ídolo dos Encarnados, o brasileiro Jonas, palpitou sobre a chegada do jovem meia-atacante, que disputará ainda o restante do Paulistão pelo Corinthians
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em entrevista ao jornal português A Bola, Jonas não poupou elogios à Pedrinho. Para ele, a nova contratação do Benfica tem tudo para fazer sucesso no futebol português com a camisa das Águias.
“Grandíssimo jogador. Vi alguns jogos dele no Corinthians e tem tudo para dar certo no Benfica. É um jovem, com grande futuro e encaixa bem no perfil das contratações do Benfica. (…) Tem tudo para se adaptar bem ao futebol português. Vai encontrar uma grande pressão, mas no Corinthians também há uma pressão grande sobre a equipa, por isso ele está adaptado a isso”.
Jonas destacou também as qualidade de Pedrinho, como o poder de finalização e o “um contra um”. Entretanto, o ex-atacante afirmou que o jovem jogador precisará ganhar mais corpo.
“É muito técnico, finaliza bem, joga com o pé esquerdo mas pela direita. É forte no um contra um, gosta de entrar na área. A única coisa que acho que pode melhorar é a parte física. Vai precisar ganhar um pouco mais de corpo, porque em Portugal e nas competições europeias, há muitos jogadores mais físicos do que técnicos”.
Jonas tem opinião diferente de Jorge Jesus
Em entrevista à FOX Sports, Jorge Jesus afirmou que muitos jogadores brasileiros tem mais potencial que Pedrinho, Entretanto, Jonas desvalorizou os comentários do comandante do Flamengo. Para o ídolo do Benfica, o recém-contratado dos Encarnados está enquadrado no perfil do clube português.
“O Jesus falou isso? (risos) Vamos ver, são opiniões. É preciso perceber o enquadramento das contratações dos clubes. Por exemplo, o Atlético de Madrid contratou recentemente aqui um jogador (Renan Lodi, lateral-esquerdo, ex-Athletico Paranaense), mas se calhar havia outros melhores no Brasil. Mas ele é que tinha o perfil que o Atlético pretendia”.
“Há bons jogadores, sim, na posição do Pedrinho, alguns mais experientes e por isso muito mais caros e que no futuro não trariam retorno financeiro. O Everton Ribeiro do Flamengo, por exemplo, joga na direita e é canhoto, estilo o Pedrinho… mas não dá para comparar, o Pedrinho tem a carreira toda pela frente. O último jogador com 30 anos que o Benfica contratou acho que fui eu (risos). Para um clube como o Benfica é difícil hoje fazer apostas em jogadores mais experientes quando há jovens a aparecer que se enquadram bem no perfil pretendido. Como é o caso de Pedrinho”.
LEIA MAIS