Joia de 16 anos se escondeu em carro do pai para negociar com Manchester United
Atualmente no Birmingham, Jude Bellingham também é cobiçado pelo Borussia Dortmund
Jude Bellingham é um jovem atleta de apenas 16 anos que vem fazendo boas atuações na segunda divisão da Inglaterra.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Seu desempenho junto ao Birmingham já despertou o interesse de clubes gigantes da Europa. Na última semana foi noticiado o interesse do Borussia Dortmund na contração do jovem inglês, que atua no meio de campo e também mais próximo dos atacantes.
Bellingham, que atua na seleção Sub-17 tem contrato com o Birmingham até 2021.
Em 35 partidas disputadas na atual temporada, o jogador marcou quatro gols além de ter dado três assistências. Diante disso, o clube de Dortmund teria oferecido 35 milhões de euros à equipe inglesa para poder contar com jogador já no próximo verão europeu.
No entanto, conforme informa o The Sun, o Borussia tem um forte concorrente na corrida pela contratação da joia de Birmingham.
O Manchester United estaria disposta a oferecer o equivalente a quase 58 milhões de euros por Bellingham.
O jornal conseguiu obter imagens de um automóvel chegando ao CT do Manchester, em Carrington onde estavam os pais do jogador além de uma pessoa escondida no banco de trás, que seria o próprio Jude Bellingham.
Uma hora após a saída da família, foi possível ver o vice-presidente executivo do clube, Ed Woodward e o olheiro Matt Judge deixando o local.
Conforme segue informando o The Sun, nessa negociação o jogador, que recebe 145 libras por semana, passaria a receber 100 mil.
Enquanto não completar 17 anos, o garoto não pode assinar um contrato profissional. Enquanto isso, seu pai atua como representante.
No entanto, a partir de 29 de junho, quando atingir essa idade, Jude Bellingham poderá escolher seu novo destino. Além de Borussia Dortmund e Manchester United, clubes como Real Madrid, Barcelona e Bayern de Munique também surgem como interessados, o que pode fazer a oferta aumentar, trazendo mais dinheiro para Bellingham e para o Birmingham.
LEIA MAIS