Champions terá seu primeiro jogo de portões fechados devido o surto do vírus
A Atalanta anunciou nesta quinta-feira (5), que o jogo diante do Valência, válido pela partida de volta das oitavas de final da UEFA Champions League será realizado com os portões fechados.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A decisão da partida entre Valencia e Atalanta ser realizada sem torcida foi tomada pelo Ministério da Saúde da Comunidade Valenciana (Ministério da Saúde de Valência) e pela Federação Espanhola de Futebol. A Europa vem tomando as decisões dessa forma em eventos, esportivos ou não, que podem acarretar grandes aglomerados, por receio de haver transmissão do coronavírus. Desta vez, o jogo da Champions foi o afetado.
❗️ Comunicato @UEFA: @valenciacf – #Atalanta si giocherà a porte chiuse.
🚫 #UEFA confirms: #UCL Ro16 2nd leg #VCFAtalanta will be played behind closed doors.https://t.co/I0cydpegTN— Atalanta B.C. (@Atalanta_BC) March 5, 2020
Na Itália, país que mais tem caso de Coronavírus em toda a Europa, essa é a medida de prevenção mais utilizada no combate ao novo surto. Os jogos do Campeonato Italiano foram suspensos pelos próximos 30 dias, temendo transmissão do vírus.
A partida da Champions
O jogo entre Valencia e Atalanta acontecerá no dia 10 de março, em Valencia. Com o resultado da ida, 4 a 1 para os italianos, o time de Bérgamo pode perder por dois gols de diferença na Espanha que avança às quartas de final da Champions League. Caso perca por 3 a 0, quem avança é o Valencia, mas qualquer outra vitória dos espanhóis por três gols de diferença faz com que a Atalanta passe.
LEIA MAIS:
VEJA A LISTA DE JOGADORES COM MAIS TÍTULOS DA CHAMPIONS LEAGUE