Cinco atletas do time italiano testaram positivo para coronavírus até o momento
Após Manolo Gabbiadini ser diagnosticado com a doença, a Sampdoria anunciou que a epidemia atingiu mais quatro jogadores do elenco. Sendo assim, Omar Colley, Albin Ekdal, Antonino La Gumina e Morten Thorsby foram atingidos pelo surto e vão precisar ficar isolados. Apesar do quadro, o clube afirmou que todos estão bem em suas residências.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Além disso, as medidas de precaução foram tomadas. Dessa forma, todas as instalações estão fechadas e atletas, diretores e os funcionários que estiveram em contatos com os atletas vão ficar em isolamento voluntário nas suas casas. Veja abaixo o comunicado oficial.
“A UC Sampdoria anuncia que, após a positividade de Manolo Gabbiadini ao Coronavirus-COVID-19, na presença de sintomas leves, os jogadores Omar Colley, Albin Ekdal, Antonino La Gumina e Morten Thorsby foram submetidos a um resultado positivo. e Dr. Amedeo Baldari. Todos eles estão de boa saúde e em sua casa em Gênova. A UC Sampdoria reitera que aplicou imediatamente todos os procedimentos exigidos por lei: todas as instalações do clube estão fechadas, a equipe, os gerentes e os funcionários potencialmente envolvidos estão em auto-isolamento voluntário em casa. Confirma-se que todas as atividades esportivas estão suspensas e que as atividades organizacionais essenciais do clube são realizadas remotamente. O presidente Massimo Ferrero, os gerentes, Claudio Ranieri e a equipe convidam todos a respeitar, com rigor e firmeza, as disposições ministeriais e regionais para enfrentar juntos, com coragem e espírito de sacrifício coletivo, este período. Tudo vai ficar bem. Unidos vamos passar por isso. Fiquem em casa”, publicou-se.
Vale lembrar que o Campeonato Italiano, assim como as principais competições da Europa, está suspenso. Como a situação ainda é imprevisível, não se tem ideia da data que os jogos vão retornar.
LEIA MAIS