Atletas tiveram boa fase pelo Cruzmaltino, mas não renderam o esperado com a amarelinha
Seja por bom momento ou reconhecimento. Existem várias formas de um jogador chegar até a Seleção, mas há vários fatores que podem contribuir para o esquecimento desse jogador. Seja futebol abaixo da expectativa, indisciplina ou até mesmo falta de espaço. Portanto, vamos relembrar 5 jogadores do Vasco que são pouco lembrados com a camisa da seleção.
A história mais bonita do futebol agora tem um banco. Faça parte do meu BMG Vasco!
Talvez esse seja o mais lembrado desta lista. Muito por conta dos jogos que disputou como duas edições do Superclássico das Américas. Mas a verdade é que o zagueiro não foi nenhuma unanimidade na Seleção Brasileira, deixando de ser convocado para a Copa das Confederações e Copa do Mundo. Mas até hoje é um dos ídolos da história do Vasco.
Acácio
Mais um ídolo do Vasco que pela Seleção não vingou. Acácio detém a marca de 879 minutos sem sofrer gols no Campeonato Brasileiro de 1988, sendo campeão no ano seguinte. Mas na Seleção o caso foi diferente. Acácio apenas disputou seis partidas e, após uma goleada para a Dinamarca, perdeu a titularidade para Taffarel. Mas ainda assim foi Campeão da Copa América em 1989 e convocado para a Copa do Mundo de 1990.
Souza
Diferentemente de Acácio e Dedé, Souza teve uma passagem bem apagada pela Seleção. Durante sua passagem pelo Vasco, Souza foi convocado para a Seleção Brasileira em 2003, sem muito brilho nem repercussão.
Morais
Entre 2002 e 2008, com idas e vindas, Morais era um nome muito popular entre os torcedores do Vasco. E em 2006 foi convocado pelo técnico Dunga para um amistoso para Noruega. Foi a única convocação.
Diego Souza
Durante a passagem pelo Vasco, em 2011, Diego Souza foi convocado para o Superclássico das Américas, onde se sagrou campeão. Porém, o meia nunca foi unanimidade na Seleção, embora seja um ídolo no Vasco.