Home Futebol Jogadores do PSG também podem ter redução de salários

Jogadores do PSG também podem ter redução de salários

Parisienses entraram em campo pela última vez no dia 11 de março, quando superou o Dortmund e se classificou na Champions

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Parisienses entraram em campo pela última vez no dia 11 de março, quando superou o Dortmund e se classificou na Champions

A crise por conta da pandemia do coronavírus tem afetado até mesmo os times considerados milionários no Velho Continente. De acordo com informações do jornal francês “L´Équipe”, o PSG já sinalizou aos seus funcionários na última quarta-feira (25), que haverá cortes de salários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Segundo o periódico, os gestores parisienses esclareceram, antes da implementação deste sistema, consulte os representantes do pessoal e obtenha autorização da administração, a Direção Regional de Negócios, Concorrência, Assuntos de Consumidores, Trabalho e emprego (DIRECCTE).

Diante disso, o PSG pode pagar apenas 70% do salário bruto de seus funcionários e ser reembolsado pelo Estado, o que equivale a aproximadamente 5.400 euros. Para os jogadores, o cenário não é diferente uma vez que a folha salarial conta com cifras astronômicas de estrelas como Neymar, Kylian Mbappé e Edison Cavani.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dos € 637 milhões estipulados para as contas dos parisienses, € 371 milhões se destinam apenas para pagar o elenco.

LEIA MAIS:

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial