PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Jogadores do Bayern aceitam redução salarial para ajudar clube na crise

Jogadores do Bayern aceitam redução salarial para ajudar clube na crise

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Bávaros entraram em campo pela última vez no dia 8 de março, quando superaram o Augsburg pela Bundesliga

O período de inatividade por conta da pandemia do coronavírus tem sido um verdadeiro pesadelo para os clubes de todos os quatro cantos do mundo. Cientes das dificuldades encontradas, os jogadores do Bayern de Munique aceitaram uma redução salarial de 20% para não ampliar ainda mais o cenário de crise no clube alemão. A informação foi divulgada pelo jornal “Bild”. Segundo o periódico, outros clubes também conseguiram que seus atletas adotassem a ideia, a porcentagem, no entanto, não foi divulgada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Com base em dados da última temporada, constata-se que a folha salarial do Bayern representa quase metade do que o clube arrecada. Em 2018/19, o clube bávaro arrecadou uma receita anual de 750,5 milhões de euros (mais de R$ 4 bilhões). Deste montante, 336,5 milhões de euros (cerca de R$ 1,8 bilhão) foi destinado para pagamento de salários.

Sem atuar, os bávaros não faturam com ingressos e outras rendas, o que impacta de forma intensa na arrecadação e no pagamento dos débitos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Este tipo de ação foi iniciada pelos jogadores do Borussia Mönchengladbach, que na última semana, abdicaram de parte dos salários para que o clube alvinegro pudesse pagar os funcionários em dia.

LEIA MAIS:

Better Collective