Jogadores das NBA podem ser os próximos afetados com redução salarial
Após executivos terem os salários cortados, pode chegar a vez dos atletas
Após executivos terem os salários cortados, pode chegar a vez dos atletas
Na última semana, a NBA divulgou que 20% dos salários dos principais executivos serão cortados durante o período da pandemia de coronavírus. O comissário Adam Silva e aproximadamente outros 100 executivos com os maiores salários da estrutura da liga, foram afetados pela redução.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Mas não ficou só neles não. O corte agora ameaça chegar aos atletas. Segundo o jornalista Marc Stein, do New York Times, a grande maioria dos jogadores deverá receber 10 dos 12 pagamentos pela temporada regular de 2019/20.
Os atletas da NBA receberão o dinheiro amanhã, dia primeiro de abril, porém não sabem sobre os demais pagamentos. Importante ressaltar que a NBA pode reter 1,08% do salário de cada atleta para todos os jogos perdidos, ativando uma cláusula “força maior” projetada para situações de emergência.
O pagamento de 12 meses é o padrão para os atletas da maior liga de basquete do planeta, porém, tudo está em dúvida, principalmente se a NBA decidir cessar os pagamentos. Há informações de bastidores que a primeira redução, dos maiores salários dentro da estrutura da liga, possa ser uma tentativa também de retor os salários dos jogadores.
LEIA MAIS: