Jogador defendeu o clube colchonero por nove temporadas e acumulou quase 300 jogos disputados
Com uma passagem marcante pelo Atlético de Madrid nos anos 70, o ex-jogador José Luis Capón é mais uma vítima fatal do novo coronavírus. Aos 72 anos, o ídolo da equipe espanhola acabou morrendo neste domingo (29), após ter contraído a doença. Capón já estava com a saúde debilitada e não resistiu após pegar uma pneumonia.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Atuando na lateral do Atlético de Madrid, Capón defendeu o clube em 269 partidas, tendo conquistado um título Intercontinental, duas edições do Campeonato Espanhol e um torneio copeiro nacional.
Através de suas redes sociais, o time colchonero lamentou a morte do ex-jogador.
“A família atleticana está de luto. Morreu uma de nossas grandes lendas: José Luis Capón. Sempre estará em nossos corações. Descanse em paz”, escreveu o clube.
La familia atlética está de luto. Ha fallecido una de nuestras grandes leyendas: José Luis Capón. Siempre estarás en nuestros corazones.
Descanse en paz.
➡ https://t.co/9mPvtmHg0r pic.twitter.com/qdFSv0J7KB— Atlético de Madrid (@Atleti) March 29, 2020
Além do ídolo do Atlético de Madrid, o coronavírus já vitimou o ex-presidente do Real Madrid, Lorenzo Sanz, na semana passada. Na Europa, a Espanha só fica atrás da Itália em número de casos registrados da doença e de vítimas fatais.