Assim como a maioria dos países do mundo, a Itália paralisou o esporte por causa da pandemia do novo coronavírus. Com isso, o jogador italiano de rúgbi Maxime Mbanda decidiu ser voluntário e trabalhar como motorista de ambulância.
Em entrevista à agência AFP o Mbanda disse: “Enquanto tiver forças, continuarei. Estou lá e fico lá. Enquanto houver emergência, vou continuar.”
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O jogador ainda fez um apelo para aqueles que puderem ajudar diante da situação que vem se agravando a cada dia.
“Um conselho: se você é jovem, não vive com idosos ou pessoas com doenças pregressas e não consegue ficar em casa com as mãos atadas, tente fazer uma chamada para a assistência pública da sua cidade”, escreveu Mbanda em uma de suas redes sociais.
A suspensão do esporte fez Mbanda se tornasse um voluntário, desde então, o jogador vem acompanhando de perto a situação dos hospitais na Itália. Segundo ele, se as pessoas pudessem ver o que está acontecendo, não sairiam de casa.
“Se as pessoas vissem o que eu vejo nos hospitais, não iriam para as filas do supermercado. Pensavam duas ou três vezes antes de sair de casa, ou até para ir correr”, alertou o jogador.
LEIA MAIS:
Volante do Fortaleza dá carrinho no filho e viraliza nas redes sociais
Atacante espanhol procura emprego em farmácia em meio ao coronavírus
Uma semana após internação por coronavírus, dirigente do Flamengo recebe alta