A Ministra da Olimpíada no Japão afirma que espera que os jogos venham a se realizar mesmo com o surto do vírus
As Olimpíadas de Tóquio irão ser realizadas entre os dias 24 de julho até 9 de agosto. No entanto, o surto recente de coronavírus na China vem causando contradições nas pessoas, que não tem mais tanta certeza se os jogos devem ou não ocorrer. Mas, a ministra da Olimpíada do Japão Seiko Hashimoto afirmou que o país continua comprometido em realizar os jogos dentro do prazo previsto.
Vale lembrar, que os comentários de Seiko ficaram marcados por terem sido feitos em um dia onde o Japão teve grande aumento nos casos registrados de coronavírus. Além do mais, o país asiático já tem mais de mil casos da doença confirmados. Lembrando que, Todos os dados foram divulgados pela Organização Mundial de Saúde.
Além disso, o (COI) Comité Olímpico Internacional está trabalhando junto com as autoridades de Tóquio afim de encontrar uma maneira prevenir e informar todos que estarão presentes nos jogos sobre os riscos do vírus e forma de evitar o contágio. Entretanto, mais formas de realizar esses processos ainda estão sendo analisadas.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? clique aqui e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram!
Medidas a serem tomadas contra o coronavírus
Decerto, o Japão não pretende adiar os jogo olímpicos mesmo com o problema envolvendo o coronavírus. Mas, é bom salientar que COI estuda o caso de perto e analisa novas medidas para serem tomadas.
Por fim, a ministra da Olimpíada Seiko Hashimoto admitiu nos últimos dias que existia a possibilidade dos jogos serem adiados. Entretanto, ela acabou voltando atrás e citou que não acredita que o evento poderá ser cancelado mesmo com um problema tão sério.
Até o momento, mais de 3 mil pessoas já morreram na China por conta do coronavírus. Outro detalhe, é de que mais de 60 países já registraram casos da doença incluindo o Brasil.
LEIA MAIS
Pokémon GO: Dia da Comunidade de março dará chance de capturar um Abra Shiny