Jamie Carragher explica razão do Liverpool ter escolhido Rafa Benítez ao invés de José Mourinho
Técnico português do era um dos principais nomes para assumir o Liverpool em 2004
Técnico português do era um dos principais nomes para assumir o Liverpool em 2004
O ex-zagueiro do Liverpool, Jamie Carragher explicou o motivo da equipe de Anfield ter contratado o espanhol Rafa Benítez para o cargo de treinador ao invés de José Mourinho em 2004.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Naquela época, ambos treinadores viviam grande fase em suas carreiras. Mourinho havia acabado de conquistar a UEFA Champions League comandando a equipe do Porto, além de vencer a liga e a copa de Portugal. Já Rafa Benítez vencia seu segundo campeonato espanhol em três temporadas à frente do Valencia.
Carragher afirmou que Mourinho provavelmente teria vantagem em assumir a equipe, mas o estilo de gestão e comportamento de Benítez fez com que o Liverpool optasse pelo treinador espanhol.
“Gerard Houllier havia perdido o emprego e Rick Parry (executivo-chefe) entrevistou Rafa Benitez em algum momento”, disse o ex-jogador de 42 anos durante participação no Podcast de futebol da Sky Sports.
“Ele estava apenas mantendo os jogadores mais experientes informados sobre o quê eles estavam fazendo, e mencionou José Mourinho, disse Carragher.
“Eu sabia muito mais sobre Rafa Benitez por causa do futebol espanhol e do que ele havia feito, e parecia que (nomeá-lo) estava muito distante no final das contas”, ponderou.
“Mas acho que José Mourinho não poderia ser um treinador do Liverpool , possivelmente por causa da maneira como se comportou às vezes”, indicou o ex-zagueiro.
“Acho que, mesmo que tenha sido ótimo em Old Trafford, a sensação estava no clube e talvez em certos jogadores de que não era realmente a maneira de Liverpool fazer as coisas”, explicou fazendo referência ao confronto em que o Porto eliminou o Manchester United naquela temporada Champions League.
“Então, eu sempre pensei que iríamos atrás de Rafa, com ele sendo um pouco mais impulsivo”, finalizou Carragher.
Com a chegada de Rafa Benítez, o Liverpool renasceu esportivamente. Com o treinador espanhol no comando, a equipe chegou a duas finais da Champions League, conquistando o título em 2005, além de vencer a Copa da Inglaterra e uma Super Copa da UEFA.
LEIA MAIS
Marco Reus doa 500 mil euros para pequenas empresas da Alemanha