Santos teve nomes como o atacante Borges e o volante Narciso, além do meia Robert convocados para a seleção
O Santos sempre foi um clube que teve diversos jogadores convocados para defender o Brasil. Desde a época de Pelé, a seleção fica de olho nos atletas do Alvinegro Praiano. Abaixo, o Torcedores.com relembra de alguns que poucos se recordam que defenderam a seleção canarinho quando estavam no Peixe.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Nomes como o meia Robert, campeão brasileiro em 2002 pelo Santos, além de Jamelli, destaque da campanha do vice-campeonato brasileiro de 1995 são alguns dos nomes. Mas tem muito mais que nem muitos dos santistas se lembram.
Veja 5 jogadores do Santos que passaram pela seleção e talvez você não se lembre:
Narciso
Volante de sucesso no Santos no fim dos anos 90. Apesar disso, não são muitos que se recordam do jogador com a camisa da seleção brasileira. Foram oito partidas, contando os Jogos Olímpicos de 1996. Em uma delas chegou a ser o camisa 10 do Brasil.
Robert
Em 2001, Emerson Leão chamou muitos estreantes para a Copa das Confederações. Robert foi um deles. O meia foi o camisa 10 da seleção que terminou na quarta colocação.
Borges
Artilheiro do Santos em 2011 e 2012, Borges foi convocado para o Superclássico das Américas de 2011. Foi sua única partida pela seleção brasileira e sem marcar gols contra os argentinos.
Jamelli
Revelado pelo São Paulo, chegou ao auge no Santos no Brasileirão de 1995. A convocação veio em 1996, mas muitos não devem se lembrar deste período.
Marcos Assunção
Revelado pelo Santos, foi para o Flamengo e voltou para o Peixe, quando viria a ser convocado. Tem 11 jogos pelo Brasil, sendo alguns deles quando defendia o Alvinegro Praiano.
LEIA MAIS