Principal talento defensivo dos Jaguars foi marcado para continuar na franquia, mas já confirmou que não pretende continuar na equipe
O Jacksonville Jaguars anunciou nesta sexta-feira que colocaram a “tag” de franquia no defensive end Yannick Ngakoue. O jogador que é um dos grandes jovens talentos defensivos da liga, mas já deixou claro que não pretende continuar na franquia mesmo com o desejo da equipe.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Os Jaguars entendem que a manutenção do jogador é fundamental para o futuro da equipe. Ngakoue foi draftado pela equipe em 2016 e desde então foi titular indiscutível com 63 jogos disputados sendo 62 como titular. Em quatro temporadas em Jacksonville, o defensive end soma duas interceptações, 122 tackles e tem média somada de 37,5 sacks. O último ano foi o mais especial para o jogador que apesar de um ano ruim da franquia teve o melhor ano da carreira nas estatísticas com direito a touchdown retornado e melhor marca de tackles com 41 em 15 partidas.
We have placed the non-exclusive franchise tag on @YannickNgakoue
— Jacksonville Jaguars (@Jaguars) March 13, 2020
O problema para a franquia é Ngakoue não tem a intenção de permanecer em Jacksonville e quer encontrar uma equipe que proporcione alcançar um patamar maior na carreira. Recentemente, o defensor sabendo do interesse dos Jaguars para que ele continue, divulgou nas redes sociais que era grato por todo o tempo com a equipe, mas que era hora de sair.
“Os Jaguars sabem que não tenho mais interesse em assinar um contrato de longo prazo em Jacksonville. Duuval, eu te amo e dei a vocês tudo o que consegui. Sou grato pela jornada e espero continuar minha carreira em outro lugar”, afirmou Ngakoue.
Os Jaguars tinham até o dia 16 de março para exercer a franchise tag no jogador ou o defensor se tornaria um agente livre irrestrito podendo receber ofertas e serem igualadas por Jacksonville. Agora os Jaguars tem até o dia 15 de julho para conseguirem um acordo com Ngakoue. Caso não entrem em um acordo, o jogador poderá jogar em outro lugar.
LEIA MAIS:
Los Angeles Chargers coloca franchise tag em Hunter Henry
Minnesota Vikings anuncia dispensa de Linval Joseph e Xavier Rhodes
Tennessee Titans anuncia saídas de Ryan Succop e Delanie Walker