Jacaré mantém treinamento em garagem para o UFC 249
Após seu local de treinos ser fechada, o brasileiro encontrou o jeito de continuar seu camp
Em meio à pandemia do coronavírus todas as academias da Flórida estão bloqueadas até que a situação melhore.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga também o Torcedores no Instagram
Jacaré mora na Flórida com sua esposa e filhos, onde o governador Ron DeSantis fechou bares em todo o estado e encerrou as aulas em universidades e faculdades durante o semestre, e nas escolas de ensino fundamental até o dia 15 de abril. Ainda ordenou um limite de 10 pessoas juntas na praia e ocupação restrita do restaurante a 50%.
Treinando para o confronto contra Uriah Hall, o treinador Josuel Distak contou ao MMA Fighting como a equipe se adaptou aos acontecimentos recentes. A academia que utilizam, a Fusion X-Cel foi um dos locais afetados.
“Continuamos treinando duro porque não nos disseram o contrário. Esperamos que o evento aconteça. Estamos treinando bem. O governo ordenou que todas as academias fechassem por duas ou três semanas, mas temos nosso plano B, uma academia na casa de Jacaré, uma garagem com tapetes, e continuaremos treinando por essas três semanas na garagem dele.”
Ronaldo Jacaré está contando com o apoio de Alan Nuguette, que luta em 28 de abril contra Frank Camacho, e Rodolfo Vieira, que em sua última apresentação venceu com uma finalização. Os parceiros e treinadores estão hospedados em um hotel local na Flórida. A rotina é sempre a mesma, do hotel para a garagem de Jacaré, e de lá para o hotel, onde permanecem em seus quartos.
Após duas derrotas consecutivas, Jacaré tenta voltar ao caminho das vitórias no retorno ao peso-médio. No combate mais recente o brasileiro se aventurou na categoria dos meio-pesados mas perdeu para Jan Blachowicz no evento de São Paulo ano passado.
O card do UFC 249 continua mantido mas agora em local indefinido.
LEIA MAIS
Comissão de Nova York veta UFC 249 no Brooklyn