Itália decreta futebol com portões fechados até início de abril por conta do coronavírus
País do Velho Continente é um dos mais afetados com a propagação do vírus
País do Velho Continente é um dos mais afetados com a propagação do vírus
Diante do cenário alarmante com o coronavírus, o governo da Itália oficializou em decreto nesta quarta (4), que todos duelos do Campeonato Italiano até o próximo dia 3 de abril serão realizados com portões fechados. A medida visa diminuir a incidência de mais casos da doença.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Além da Serie A, todos os eventos esportivos terão que cumprir a determinação, sendo disputados assim com portões fechados.
Publicado do jornal Corriere dello Sport, o decreto do governo italiano informa ainda que “todas as sociedades e clubes esportivos são obrigados a realizar as verificações apropriadas para conter o risco de propagação do vírus Covid-19 entre atletas, técnicos, dirigentes e todos os demais que participam do mesmo”.
De acordo com o ministro do Esporte da Itália, Vincenzo Spadafora, a postura foi tomada “em respeito à saúde de todos”. O certame nacional da elite do país, bem como torneios copeiros, já tiveram vários jogos remarcados em função da propagação da doença. Segundo o último levantamento, o coronavírus já causou 107 mortes e afetou mais de 2.700 pessoas na Velha Bota.