Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Lutas Israel Adesanya se diz ‘maduro’ contra pressão do estrelato no UFC

Israel Adesanya se diz ‘maduro’ contra pressão do estrelato no UFC

Uma das grandes atrações do Ultimate na atualidade, o nigeriano defenderá o cinturão peso-médio diante de Yoel Romero

Por Victor Martins em 04/03/2020 15:06 - Atualizado há 3 anos

Uma das grandes atrações do Ultimate na atualidade, o nigeriano defenderá o cinturão peso-médio diante de Yoel Romero

Israel Adesanya chegou ao UFC para mostrar a mesma empolgação dos tempos de kickboxer. E conseguiu o cinturão peso-médio do UFC com atuações impressionantes e um estilo de se promover que trouxe fãs e detratores.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

E com a fama vinda com o sucesso no Ultimate, os obstáculos e dramas também podem vir junto e atrapalhar a promissora carreira do ‘Last Stylebender’. Mas o nigeriano afirma estar maduro e pronto para aguentar a pressão de ser um dos astros do MMA na atualidade.

“Vocês não entendem o quanto eu planejei isso. Eu planejei tudo, eu e meu treinador, desde o começo. Fico feliz por não ter ficado rico logo aos 23 anos. Tenho 30 anos e sou um cara maduro. Sei exatamente quem eu sou e ainda aprendo coisas diariamente, mas não sou que nem esses caras jovens que só fazem m***”, afirmou Adesanya ao MMAFighting.

“Eu sei o que tenho que fazer. Eu sei o jeito que eu tenho que conduzir minha vida fora do octógono, tipo quem está do meu lado. Tomei todas as precauções para que eu não fosse mais um na estatística”, completou o nigeriano radicado na Nova Zelândia.

Para exemplificar tal postura, Adesanya citou a troca de farpas com Jon Jones, com ambos se desafiando para uma possível luta. E de como acredita que sua postura de não se comprometer de cara com um duelo contra um campeão em outra divisão do UFC é uma mostra de sua maturidade.

“Eu poderia fazer igual ao resto e subir de divisão, mas eu quero limpar a divisão como Georges St-Pierre, Demetrious Johnson e Anderson Silva fizeram. O Jon não fez isso. Ele está há dez anos no UFC e ele espera que eu, que só estou aqui há dois anos, suba de divisão para lutar com ele. Gosto da minha divisão e quero limpá-la, mas também gosto de desafios. Mas não tenho pressa, já disse que quero enfrentar Jon Jones em 2021”, afirmou.

LEIA MAIS

Marlon Moraes deve encarar russo em evento do UFC no Cazaquistão

Sabe tudo sobre a história do UFC? Confira a lista de campeões

Veja o calendários das principais lutas de 2020 no UFC

TOP-10 maiores lutadores da história do UFC

Exit mobile version