Presidente do Internacional confirma que está com coronavírus
Marcelo Medeiros informou que seu teste do coronavírus deu positivo
O novo coronavírus segue sendo uma preocupação e as confirmações de pessoas infectadas só aumentam dia após dia. No mundo esportivo temos diversos atletas e dirigentes confirmando que estão contagiados. Nesta sexta-feira (20), Marcelo Medeiros, presidente do Internacional, entrou para esta lista.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Através de sua conta oficial no Twitter, o dirigente informou, de forma oficial, que o seu teste deu positivo.
Amigos e amigas, recebi o resultado do teste que confirma que estou com COVID19. Seguindo os protocolos indicados pelos órgãos de saúde, seguirei em isolamento pelos próximos 14 dias. Todas as medidas preventivas já foram adotadas com familiares, amigos e demais membros do Clube.
— Marcelo Medeiros (@medeirosinter) March 20, 2020
Agradeço as centenas de mensagens que recebi nos últimos dias – não só de toda a nação Colorada, mas de pessoas do Brasil inteiro. Com serenidade e colaboração, vamos enfrentar esse desafio juntos!
— Marcelo Medeiros (@medeirosinter) March 20, 2020
Agora é esperado que o Internacional faça com que todos seus jogadores e membros da comissão técnica passem pelos testes do COVID-19, bem como demais funcionários do clube. A preocupação também fica com relação a profissionais de imprensa que tiveram contato recente com o presidente.
Uma das pessoas que demonstrou preocupação com esse fato é a jornalista Bibiana Bolson, da “ESPN Brasil”.
Presidente do Inter, Marcelo Medeiros, testou positivo para Covid19. Óbvio que isso gera temor pela saúde do Marcelo e dos que tiveram contato com ele: familiares, imprensa, jogadores, comissão técnica, funcionários…Mas vamos manter a calma (serve pra mim tb!)
— Bibiana Bolson (@bibianabolson) March 20, 2020
Repercussão no Twitter
Após a publicação, diversos internautas enviaram mensagens de apoio ao presidente do Internacional. Não apenas torcedores do Colorado, como torcedores do Grêmio. Veja algumas destas mensagens:
Momento de gremistas e colorados se unirem. Melhoras pro senhor. Saudações tricolores 🇧🇼💙
— Vinicius Nunez 🇧🇷🇧🇼 (@Nunez_Vinicius) March 20, 2020
Força aí presidente
Rivais sim
Inimigos jamais
Melhoras
— Gandon Grêmio 🇪🇪 (@Gandonthebest) March 20, 2020
Boa recuperação, Presidente. Cuide-se e cuide dos seus pra que o senhor esteja o quanto antes à frente do clube.
Estamos todos no mesmo barco nesse momento. Vamos sair dessa situação juntos!
— Adriano (@driccos) March 20, 2020
Nessa hora não tem lado, força Presidente. Melhoras 🙏🏻🇪🇪🇦🇹
— Chico Santana (@SantanaSincero) March 20, 2020
Força Presidente
Que você tenha uma ótima recuperação e fique bem logo. Fica aqui meu respeito e pensamento positivo como um gremista e também como um ser humano, pois a rivalidade só se aplica dentro de campo.
— ℙ𝕖𝕣𝕖 🇪🇪 (@Willian_Backes) March 20, 2020
Força presidente Marcelo Medeiros, tenha certeza que nessas horas a torcida gremista está junto com o senhor e com todos que estão passando por isso…. Fé em Deus 🙏🏼🙏🏼🙏🏼
— 🇪🇪Soy de Grêmio🇪🇪 (@RenanCarlesso) March 20, 2020
Força presidente. Qualquer rivalidade está acima disso, desejamos excelente recuperação e que possamos desfrutar do próximo Grenal com o Sr. em nos bastidores.
— Joel Espindula Jr. (@JoelEspindula) March 20, 2020
Mais informações do Internacional
Seguindo algo que está sendo padrão de quase todos os clubes do mundo, o Internacional também suspendeu de forma temporária suas atividades. Essa informação foi anunciada na última terça-feira (17) em entrevista coletiva.
Com relação ao retorno do futebol no Brasil, o vice-presidente do clube, Alexandre Chaves Barcellos, chegou a pedir mudanças nos principais torneios do Brasil neste ano.
Em entrevista ao canal “Fox Sports” o dirigente sugeriu que o Brasileirão seja disputado em dois grupos ou apenas um turno. Em relação a Copa do Brasil, a sugestão é que os times que estão jogando a Copa Libertadores da América não participem da edição de 2020. A ideia é minimizar o problema do calendário que devemos ter, tão logo a situação do coronavírus seja normalizada e os futebol brasileiro volte a sua rotina normal.
LEIA MAIS
Ataque e defesa: os números de Grêmio e Inter até o momento no ano