Colorado não acredita que o calendário para o restante do ano poderá seguir da mesma maneira
Em decorrência da “chegada” da pandemia de coronavírus ao Brasil, com casos em crescimento a cada, o futebol do país em 2020 virou um grande ponto de interrogação. Com os campeonatos parados e sem datas definidas de um retorno, existe o temor de que as competições se acumulem e compliquem a participação de todas as equipes.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Com esse receio, o vice-presidente eleito do Inter, Alexandre Chaves Barcellos, concedeu entrevista ao canal Fox Sports durante esta quinta-feira sugerindo algumas mudanças drásticas na sequência dos torneios para amenizar os problemas de calendário.
- Os que estão jogando a Libertadores ficariam de fora da Copa do Brasil
- O Brasileirão passaria a ser disputado em turno único ou em dois grupos
“Não há como fugir de uma nova estrutura. Times brasileiros da Libertadores sacrificarem sua participação na Copa do Brasil, e o Brasileirão ser disputado em dois grupos ou em um turno só”, avaliou o dirigente.
“Não há como fugir de uma nova estrutura. Times brasileiros da Libertadores sacrificarem sua participação na Copa do Brasil, e o Brasileirão ser disputado em dois grupos ou em um turno só.”
– Vice-presidente do Inter, sobre possíveis mudanças no calendário do futebol brasileiro pic.twitter.com/UfMiMskj3l
— FOX Sports Brasil (@FoxSportsBrasil) March 19, 2020
A CBF não fez nenhum comunicado envolvendo o Brasileirão e a Copa do Brasil. Na última segunda-feira, o Gauchão foi paralisado preventivamente por 15 dias, enquanto a Libertadores, segundo a Conmebol, pode retornar na primeira semana de maio. O Inter, por exemplo, cancelou todas as suas atividades e não apontou uma data de retorno aos treinos.
LEIA MAIS:
Siga o autor: