Abusando da pressão na saída de bola, Colorado estreou na fase de grupos com vitória
Depois de passar pelas fases preliminares, o Inter estreou vencendo na fase de grupos da Libertadores, batendo no Beira-Rio a Universidad Católica por 3 a 0. Uma grande atuação colorada, que pressionou bem o time chileno na saída de bola.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Após a partida, o técnico Eduardo Coudet ressaltou tal postura da equipe nesta terça-feira. O treinador colorado afirmou que gosta de equipes que tenham forte preparo físico para aguentar seu estilo de jogo.
“Sempre disse que meus times eram físicos. Temos um grupo e trabalhamos com todos da mesma maneira. Se vocês observarem nas análises que fazem, nos jogos como no estadual, veem que meu time joga sempre da mesma maneira, mesmo mudando peças”, disse Coudet.
Depois da estreia na Libertadores, a próxima missão colorada na competição será o primeiro Gre-Nal da fase de grupos, na quinta-feira (12). Coudet, no entanto, quer o Inter primeiro pensando no jogo de domingo (8) contra o Brasil de Pelotas, pelo Gauchão, antes de mirar o duelo contra seu maior rival.
“A partir de amanhã irei começar a pensar na próxima partida de domingo e, depois eu começarei a pensar na outra partida da Libertadores (Gre-Nal). Não posso pensar neste jogo antes de passar pelo compromisso do Gaúcho. É jogo a jogo e vemos uma evolução (em relação ao jogo semifinal), um maior entendimento da ideia do jogo. Eu falei que gosto muito de equipes ofensivas, mas também que jogadores deste setor cumpram seu papel tático”, comentou, citando a derrota para o Grêmio na semifinal do primeiro turno do Gauchão.
LEIA MAIS
Guerrero se torna um dos principais artilheiro do Internacional na Libertadores
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Inter)