Indian Wells proíbe boleiros de entregar toalhas aos tenistas
Avanço do novo coronavírus motivou decisão da organização do torneio norte-americano
Avanço do novo coronavírus motivou decisão da organização do torneio norte-americano
A organização do Masters 1000 de Indian Wells, um dos principais torneios de tênis do circuito mundial, anunciou nesta sexta-feira (06) a proibição da entrega de toalhas por parte dos boleiros aos tenistas. A medida foi motivada pelo avanço do novo coronavírus, que já afetou diversos eventos esportivos em todo o planeta. A chave principal do torneio norte-americano terá início na próxima semana.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Proibição em Indian Wells
A medida implementada por Indian Wells, apesar de pouco usual no mundo do tênis, não é inédita. Durante esta semana, partidas da Copa Davis já contaram com a estratégia.
Apesar da proibição, os tenistas ainda terão direito ao uso de toalhas, que serão colocadas nos fundos das quadras.
From Indian Wells (tourney): ‘Players will be required to manage their own towel on court and ball kids will not touch or move player towels. A chair will be placed at the back of the court for them to place their towel on for usage during the match. Ball kids will wear gloves’
— Ravi Ubha (@raviubha) March 6, 2020
As novidades em Indian Wells não param por aí. No comunicado divulgado, a organização anunciou também que os boleiros utilizarão luvas.
Medidas no duelo Japão x Equador
No duelo entre Japão e Equador, pela qualificação da Copa Davis, as restrições causadas pelo coronavírus também foram vistas. As medidas adotadas, porém, se diferenciaram das propostas feitas por Indian Wells.
As partidas, que foram disputadas na cidade japonesa de Miki, com portões fechados, contaram com a utilização de luvas e cestas por partes dos boleiros. O sistema utilizado impediu o contato dos profissionais com os tenistas durantes as entregas de bolas e toalhas.
Coronavírus nos EUA e no mundo
Causador de grandes impactos em vários países, o novo coronavírus segue em alto ritmo de crescimento. Nos Estados Unidos, mais de 250 pessoas já foram infectadas, com 15 mortes confirmadas.
Em todo o mundo, já foram registrados mais de 100 mil casos de Covid-19, com mais de 3,4 mil mortes.
Leia mais: Ljubicic se derrete por Federer: “É um privilégio trabalhar com ele”
Indian Wells adota medidas contra o novo coronavírus e garante presença de público