Indian Wells é cancelado por conta do novo coronavírus
Organização tomou decisão após o registro de um caso da doença na região do evento
Organização tomou decisão após o registro de um caso da doença na região do evento
A edição de 2020 do torneio de Indian Wells, uma das principais competições de tênis do mundo, foi cancelada na noite deste domingo (08) por conta do novo coronavírus. Em nota, a organização do evento explicou que a decisão foi tomada após a confirmação de um caso da doença em Coachella Valley, na Califórnia, região próxima ao local onde o evento seria realizado. A disputa teria início nesta segunda-feira (09), com partidas do qualifying.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Cancelamento de Indian Wells
Ao explicar o motivo do cancelamento de Indian Wells, a organização destaca o foco na “segurança dos participantes do evento”. O comunicado também explica que a decisão “segue as orientações de profissionais médicos, dos Centros de Controle de Doenças (CDC) e do Estado da Califórnia”. Confira a nota na íntegra:
“O Departamento de Saúde Pública do Condado de Riverside declarou emergência de saúde pública para o Coachella Valley após um caso confirmado de coronavírus (COVID-19) localmente. Como resultado, o BNP Paribas Open 2020 não ocorrerá no momento devido a preocupações em torno do coronavírus e à segurança dos participantes do evento. Isso segue as orientações de profissionais médicos, dos Centros de Controle de Doenças (CDC) e do Estado da Califórnia”, diz o texto.
The 2020 BNP Paribas Open will not be held.https://t.co/BVKQmmcbth pic.twitter.com/CHOd0PgJeV
— BNP Paribas Open (@BNPPARIBASOPEN) March 9, 2020
Apesar do anúncio, a possível realização do torneio em outra data não foi descartada. O alemão Tommy Haas, diretor da competição, se mostrou chateado com o cancelamento, mas garantiu existir a hipótese de outras “opções”.
“Estamos muito desapontados que o torneio tenha sido cancelado, mas a saúde e segurança da comunidade local, fãs, jogadores, voluntários, patrocinadores, empregados, expositores e todos envolvidos no evento de extrema importância. Estamos preparados para realizar o evento em outra data e vamos explorar as opções”, ressaltou.
Medidas anteriores
A escolha tomada pela organização de Indian Wells aponta para uma drástica mudança de posição. Anteriormente, os responsáveis cravavam a realização do evento.
Durante a última semana, algumas medidas de segurança foram anunciadas, como a proibição da entrega de toalhas dos boleiros aos tenistas e a disponibilização de postos com géis higiênicos espalhados por todo o circuito.
Casos de coronavírus nos EUA e no mundo
De acordo com levantamento realizado pela Universidade Johns Hopkins, os EUA registram 537 casos do novo coronavírus. Pelo menos 22 pessoas morreram por conta do Covid-19.
Em todo o planeta, foram confirmados mais de 109 mil casos da doença, com 3,8 mil óbitos.
Leia mais: Ex-tenista alemão aposta em futuro vitorioso de Zverev: “Pode vencer Grand Slam e ser número 1”
Fognini comenta sensação de jogar sem público por conta do coronavírus: “Condições estranhas”