Gustavo Costas admite desentendimento, mas nega parte da história que teria ocorrido na véspera de empate do Guaraní no campeonato nacional
A imprensa paraguaia aponta que o técnico Gustavo Costas ficou perto de deixar o Guaraní, próximo adversário do Palmeiras na Copa Libertadores. Ele teria chegado a entregar o cargo, porém foi convencido a permanecer em uma reunião com o presidente do clube, Juan Alberto Acosta. O confronto contra o Verdão acontece nesta terça-feira (10), às 21h30 (de Brasília).
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
De acordo com o noticiário, Gustavo discutiu com um dirigente, que teria exigido a presença em campo de um determinado jogador. Isso ocorreu na véspera do jogo contra o Sol de América, disputado no último sábado (7), válido pelo campeonato nacional. Em casa, o time aurinegro ficou no empate por 1 a 1.
Em entrevista coletiva, o treinador negou que tenha colocado o cargo à disposição, mas admitiu que houve algum desentendimento. No entanto, afirmou que o envolvido foi um atleta. Segundo a imprensa, trata-se do goleiro Gaspar Servio.
“Estou contente com o carinho das pessoas. Vim para dar uma mão e tratar de fazer o Guaraní cada vez maior. Tivemos uma dificuldade, ninguém me veio dizer para colocar um (jogador) ou tirar outros. Tive uma dificuldade com um jogador, e foi isso”, explicou Costas após a partida.
“Nunca disse que iria renunciar. Estou orgulhoso de estar no Guaraní e sempre querendo que este clube seja maior”, reforçou.
No estádio Rogelio Livieres, torcedores se manifestaram em defesa de Gustavo. Foram entoados cânticos durante e depois do embate. Do lado de fora, um bandeirão com o rosto do técnico marcava presença. Ele apareceu para os fãs, foi até o objeto e deixou sua assinatura. Os atletas do elenco também demonstraram apoio ao abraçarem o comandante após Cristian Báez abrir o placar, em cobrança, de pênalti aos 35 minutos do segundo tempo.
Hinchas de Guaraní cantando a Gustavo Costas @FALG1080am pic.twitter.com/siC8lSWvNz
— Juan G. Denis C. (@JuanGDENIS) March 8, 2020
Leia também: