Igor Fraga entra para o programa de jovens pilotos da Red Bull
Piloto entrou na mira de Dr. Helmut Marko após vencer Liam Lawson e Yuki Tsunoda na Toyota Racing Series
O brasileiro Igor Fraga deu mais um passo importante rumo ao seu sonho de chegar à Fórmula 1. O piloto anunciou hoje que fará parte do programa de jovens pilotos da Red Bull.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A cobiçada academia da fábrica de energéticos é a maior formadora de pilotos da Fórmula 1 nos últimos anos. Atualmente, além de Max Verstappen, Alexander Albon, Pierre Gasly e Daniil Kvyat, também chegaram à Fórmula 1 graças a Red Bull, Carlos Sainz, Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo.
A oportunidade para Fraga surgiu graças aos bons resultados do brasileiro na Fórmula Regional em 2019 e o título da Toyota Racing Series neste ano. Na competição realizada na Nova Zelândia, ele derrotou Liam Lawson e Yuki Tsunoda, ambos apoiados pela Red Bull. Após o bom desempenho, Igor foi convidado por Dr. Helmut Marko para fazer parte da academia dos rubro-taurinos.
“Estou muito feliz pelo reconhecimento do meu trabalho. Realmente foi uma longa caminhada até a conquista do título do Toyota Racing Series. Para mim as coisas nunca foram fáceis, então eu dou um valor muito especial a cada conquista”, disse Fraga.
“Ingressar no programa da Red Bull certamente é uma das mais importantes. Somente jovens de grande potencial estão lá. É uma oportunidade mágica e vou me empenhar mais do que nunca para aproveitar ao máximo”, completou o brasileiro.
Igor Fraga disputará neste ano a Fórmula 3 Internacional, pela Charouz Racing System. Com o terceiro lugar na Fórmula Regional e o título da Toyota Racing Series, ele já tem 25 pontos na carteira para obter a superlicença. Se terminar a F3 em terceiro, Igor somará os 15 tentos restantes e já estará apto a ser piloto de uma equipe de Fórmula 1.
Leia mais:
Diretor da Fórmula 1 acredita que temporada poderá ter 17 ou 18 corridas: “Estou bastante otimista”
Pirelli revela destino dos 1.800 pneus que seriam usados no GP da Austrália