Guardiola e Ibrahimovic viveram momentos de tensão trabalhando juntos no Barcelona, entre 2009 e 2010
O atacante do Milan, Zlatan Ibrahimovic, não mede palavras ao falar sobre futebol e, principalmente, quando se trata de sua carreira. Mais uma vez, o sueco deu uma declaração polêmica, desta vez, ele afirmou que a filosofia de jogo de Pep Guardiola, na época em que jogava no Barcelona, era um empecilho para o seu futebol.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Meu problema em Barcelona era um homem, o filósofo. Eu me encontrei em uma situação em que o treinador não falava comigo e isso era algo novo para mim e não sei o que aconteceu. Hoje ainda não sei qual era o problema”, afirmou Ibrahimovic, em entrevista ao jornal espanhol Marca, que acrescentou: “Ele me sacrificou por Messi e não teve coragem de me dizer. Seu discurso filosófico é uma merda para os atacantes”, revelou.
Em contrapartida, seu relacionamento com o treinador José Mourinho, hoje no Tottenham, que rivaliza com Guardiola, é diferente. Ibrahimovic acredita que o português “é como ele”, já que quer “sempre ser o número 1”.
“Eu poderia sair e matar por ele (Mourinho). Mou sempre enfrentou desafios difíceis, enquanto Guardiola os evita. Mourinho não precisa desempenhar um papel, o outro quer ser perfeito”, disse o atacante do Milan.
LEIA MAIS