PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Honda tem estreia pelo Botafogo ameaçada; clube descarta coronavírus

Honda tem estreia pelo Botafogo ameaçada; clube descarta coronavírus

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Honda pode desfalcar o time contra o Paraná

Keisuke Honda tem estreia ameaçada pelo Botafogo. O jogador, que é a maior contratação para a temporada de 2020, pode não entrar em campo contra o Paraná. A partida será realizada nesta terça-feira (10), às 19h15, no Estádio Nilton Santos, pela terceira fase da Copa do Brasil. A princípio, H4, como vem sendo chamado pela torcida alvinegra, está relacionado pela comissão técnica para o confronto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com a assessoria de imprensa do Botafogo, Honda está com febre e não treinou com o elenco ontem. Com isso,  foi poupado imediatamente pelo técnico Paulo Autuori. Posteriormente, o vice-presidente comercial e de marketing do Botafogo, Ricardo Rotenberg, descartou a possibilidade de o jogador estar infectado com o coronavírus. O dirigente também lembrou em seu perfil no Twitter que o atleta foi aprovado em todos os exames médicos e testes físicos antes de assinar contrato com o clube até dezembro deste ano.

Honda está gripado desde a última sexta-feira. Antes de mais nada, ele será reavaliado hoje pelo departamento médico para saber se terá condições de fazer a primeira partida oficial pelo Botafogo. Caso seja vetado, a ausência do japonês pode causar um grande impacto institucional. Afinal, a diretoria preparou uma série de ações comerciais e de marketing para a sua estreia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Se não tiver condições de enfrentar o Paraná, Honda terá sua estreia adiada pelo Botafogo. Dessa forma, a primeira partida oficial do japonês pode ser contra o Bangu. O jogo será no domingo, às 16h, no Estádio Nilton Santos, pela terceira rodada da Taça Rio.

Honda no Botafogo

Honda foi contratado no mês passado pelo Botafogo. O maior astro do futebol japonês vem de um longo tempo de inatividade. Ele disputou apenas quatro partidas oficiais entre junho e dezembro de 2019. Com isso, o jogador foi dispensado pelo Vitesse, da Holanda. Por outro lado, a falta de “rodagem” na última temporada não impediu o acerto com o Glorisoso. Com passagens pelo CSKA de Moscou e Milan, H4 chegou ao futebol brasileiro para ser o principal jogador alvinegro na temporada de 2020.

LEIA MAIS:

Better Collective