Ausente nos treinos por conta de febre, Honda tem estreia adiada no Botafogo
Jogador já não tem quadro de febre e está assintomático, contudo, não vai para campo com o Glorioso
Jogador já não tem quadro de febre e está assintomático, contudo, não vai para campo com o Glorioso
O torcedor do Botafogo terá que esperar um pouco mais para ver o japonês Keisuke Honda estrear com a camisa alvinegra. Inicialmente previsto para esta terça (10), no embate contra o Paraná, pela Copa do Brasil, o debute do jogador foi adiado. A ausência do atleta no embate de ida do torneio copeiro foi oficializada pelo médico do clube, Cristiano Cinelli, nesta segunda. O meia ficou de fora dos treinos do fim de semana por conta de um quadro febril.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
“Em época de coronavírus as pessoas ficam cheias de alarde, mas é pra elucidar a questão do Honda. A torcida comprou muito ingresso por conta da possível estreia do Honda e foi mais por consideração com a torcida que esperava a estreia dele amanhã, mas que não será possível. De sexta para sábado ele veio com uma gripe normal e teve uma febre de 37,4. No domingo ele estava sem febre e dor no corpo. De ontem para hoje, 24h, está sem febre, assintomático.”
Segundo o médico, apesar da melhora, Honda não se mostrou 100% apto para o embate do Glorioso, e só deve estrear contra o Bangu, no próximo fim de semana, também marcado para o Nilton Santos.
“Conversando com ele, ele disse que não se sente à vontade e disse que queria jogar 100%. Como deixou de treinar ontem e sábado, achamos melhor ele evoluir para o jogo contra o Bangu no domingo”.
No último domingo (8), Honda completou um mês desde que foi apresentado no Glorioso. Desde então, o jogador asiático participou de 24 treinamentos.
“Ele está liberado para treinar, mas fará um treino indoor. Até por conta do calor, achamos melhor ele fazer um treino na academia e ginásio. Ele ficou preocupado por ser coronavírus até porque esteve com um amigo que veio do Japão. Ele não estava como caso suspeito. Mas mesmo assim fizemos o exame e deu negativo para o coronavírus”, disse o médico.
PEDIDO DE DESCULPAS
Em seu perfil oficial no Twitter, Honda se desculpou por não poder estar presente no duelo contra o Paraná.
– Gostaria de me desculpar por não participar do jogo de amanhã. Não pude treinar com o grupo nos últimos dias, porque peguei uma gripe. Obrigado a todos os torcedores que compraram os ingressos e peço desculpas pelo acontecido – publicou.
Gostaria de me desculpar por não participar do jogo de amanhã. Não pude treinar com o grupo nos últimos dias, porque peguei uma gripe. Obrigado a todos os torcedores que compraram os ingressos e peço desculpas pelo acontecido.
— KeisukeHonda(本田圭佑) (@kskgroup2017) March 9, 2020