Honda elogiou o trabalho que tem sido feito pela Dorna Sports com o gerenciamento de crise provocado pelo novo coronavírus, destacando negativamente a F1
O manager da Honda, Alberto Puig, afirmou em entrevista que a MotoGP está lidando melhor com a crise (provocada pelo coronavírus) do que a Fórmula 1.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Puig elogiou a Dorna Sports, promotora da MotoGP, por ter cancelado a realização do GP do Qatar e rapidamente ter adiado as corridas seguintes na Tailândia, Américas, Argentina e Espanha.
“Estou muito orgulhoso do que os organizadores estão fazendo com nosso campeonato. A Dorna tem cumprido etapa por etapa, sempre ouvindo as opiniões das autoridades de saúde do mundo inteiro
É interessante ver como todo o grupo que trabalha no campeonato mundial está comprometida com seus cargos, além de estarem bem protegidos.”
Alberto Puig, ao Motorsport.com
Enquanto isso, a Fórmula 1 foi criticada por ter forçado o início da temporada com o Grande Prêmio da Austrália até o último instante, com toda a estrutura montada e a recepção de equipes e imprensa.
“Se compararmos com a F1, com as federações de futebol e com o Comitê Olímpico Internacional, todas foram muito hesitantes, enquanto a Dorna Sports foi bem consciente do que deveria fazer.”
Na última semana, a MotoGP anunciou o adiamento do GP da Espanha, que seria disputado em Jerez no dia 3 de maio. Os GPs da França e Itália, ainda programados para maio, deverão ser adiados.
Os GPs da Argentina e das Américas (Austin, EUA) foram remarcados para o final da temporada em novembro, antes do GP de Valencia.
Dentre as possibilidades para abrigar todas as corridas, a Federação Internacional de Motociclismo estuda realizar corridas duplas nos finais de semana ou estender o campeonato até janeiro de 2021.
LEIA MAIS
MotoGP pode fazer corridas duplas por conta do coronavírus, afirma Jorge Viegas, presidente da FIM