Atacante da Juventus não quis permanecer na Itália e partiu rumo ao seu país natal
Mesmo com os casos de Rugani e Matuidi, que testaram positivo para o coronavírus, Higuaín não quis ficar isolado em Turim. Dessa forma, segundo o jornal “La Repubblica“, o atacante decidiu viajar para Argentina na noite de quarta (18) enquanto a situação não se estabiliza na Europa.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Apesar de ter dividido o mesmo espaço com a dupla que foi infectada, o centroavante não foi impedido pelas autoridades de cumprir seu cronograma até chegar na América do Sul. O atleta apresentou um atestado médico no aeroporto que comprova seu estado de saúde normal, com negativo para o Covid-19. Diante disso, os responsáveis pelo tráfego aéreo autorizaram que o jogador embarcasse no jato particular que o aguardava na pista.
O diário “La Gazzetta dello Sport” atualizou as informações do caso, afirmando que Higuaín tomou a atitude para visitar sua mãe, que está doente na Argentina. Ainda é informado que a diretoria da Velha Senhora estava ciente da viagem.
Como os voos da Itália para a Argentina estão suspensos, ele precisou passar pela França, depois Espanha e então partiu para o seu país natal. A mesma atitude foi tomada por Neymar e Thiago Silva, que deixaram Paris e desembarcaram no Brasil. Porém, como as fronteiras da Europa encontram-se fechadas, será preciso apresentar passaporte europeu para retornar.
Como o coronavírus ainda não foi controlado, não se tem ideia da data que os jogadores irão voltar. Vale lembrar que a UEFA estipulou o prazo de até 30 de junho para todas as competições no continente desta temporada serem finalizadas.
LEIA MAIS