Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Automobilismo Helmut Marko gostaria de ver Vettel na Mercedes: “Seria interessante”

Helmut Marko gostaria de ver Vettel na Mercedes: “Seria interessante”

Consultor da Red Bull Racing explicou o motivo de sua equipe não poder contratar Vettel, e afirmou que gostaria de ver o piloto na Mercedes

Por Cleverton Silva em 16/03/2020 14:15 - Atualizado há 9 meses

Reprodução / Site Oficial Scuderia Ferrari

Consultor da Red Bull Racing explicou o motivo de sua equipe não poder contratar Vettel, e afirmou que gostaria de ver o piloto na Mercedes

Sebastian Vettel tem contrato com a Ferrari apenas até o fim de 2020. Ainda não se sabe se o piloto alemão ficará na equipe italiana, ou se irá respirar novos ares.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista ao Auto Bild Motorsport, da Alemanha, Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, afirmou que a equipe austríaca não poderá contratá-lo. Marko explicou a situação. Vale lembrar que Vettel conquistou os seus quatro títulos da Fórmula 1 pela Red Bull.

“Por causa de seus quatro campeonatos, Sebastian tem demandas financeiras por qualquer contrato. No entanto, como estamos vinculados a Max Verstappen, a longo prazo, o que não foi barato, não teremos espaço para outro contrato grande”.

Marko ainda destacou que Vettel tem condições de se manter na Ferrari como o número 1 da equipe. Contudo, será necessário que o alemão dê tudo de si na temporada.

“Sebastian está em uma espécie de armadilha de transferência. A Ferrari se comprometeu com Leclerc e nós com Verstappen. Ele (Vettel) tem que provar a si mesmo nesta temporada, e eu espero que ele o faça quando conseguir um carro adequado para sua pilotagem. Se ele vencer Leclerc, a Ferrari precisa considerá-lo”.

Por fim, o consultor da Red Bull declarou que seria interessante ver Vettel pilotando pela Mercedes.

“Seria interessante se ele fosse para a Mercedes. Nesse caso, o passaporte alemão não será um obstáculo”.

LEIA MAIS

Exit mobile version