Gundogan revela motivo de ter assinado com o Manchester City
VÍDEO: Laporte, zagueiro do Manchester City, faz embaixadinhas com papel higiênico
Meia saiu do futebol alemão rumo aos Citizens
Quando Pep Guardiola desembarcou na Terra da Rainha pela primeira vez para comandar o Manchester City, o nome do meia Ilkay Gundogan esteve em pauta como contratação de prioridade. Em 2016, o jogador esteve na mira do Barcelona mas escolheu ser comandado pelo treinador espanhol.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em entrevista ao diário “Marca”, o alemão admitiu que a oportunidade de poder trabalhar com Pep Guardiola foi uma das principais razões para deixar o Dortmund rumo a Manchester.
“Pep Guardiola foi uma das principais razões que me levaram a assinar pelo Manchester City em 2016, bem como da minha renovação de contrato no ano passado”, revelou Ilkay Gundogan.
“Pep tem tanto carisma que acaba por fazer com que tu dês mais do que cem por cento não só nos jogos, mas nos treinos também. A forma como ele compreende o jogo também se enquadra perfeitamente no meu estilo”, complementou.
Questionado sobre seus planos para o futuro, o jogador de 29 anos disse que abre as portas para novas possibilidades na carreira.
“Vamos ver, talvez. Eu aprendi e continuo a aprender imenso enquanto jogador, pois posso dizer que tive o privilégio de trabalhar com os melhores treinadores”, finalizou.
Ilkay Gundogan pelo Manchester City
Jogos: 154
Gols: 22
Assistências: 22
Cartões amarelos: 18
Cartões vermelhos: 0
LEIA MAIS