Guardiola diz que Manchester City deve gastar dinheiro com os jogadores certos
Treinador espanhol afirma que o clube continuará comprando os atletas exatos para se encaixarem em sua maneira de jogar futebol
Pep Guardiola afirmou em entrevista coletiva que é mais importante comprar jogadores exatos do que contratar “troféus”.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Ao mesmo tempo, o Manchester City não possui um jogador entre os 20 mais caros do mundo. Dessa maneira, o clube é um dos maiores gastadores da Premier League nos últimos cinco anos.
Para se ter uma ideia, seu rival de cidade, o Manchester United teve mais gastos com contratações individuais do que o City. Por exemplo, Paul Pogba custou 89 milhões de libras, Harry Maguire veio para o United por 80 milhões de libras. Até mesmo, Romelu Lukaku, que atualmente está na Inter de Milão, teve um custo de 75 milhões de libras.
Em síntese, estes três jogadores custaram mais do que qualquer uma das estrelas do time de Guardiola.
O atleta mais caro do City é o meio-campista Rodri. O espanhol foi contratado por 63 milhões de libras junto ao Atlético de Madrid. Ele é apenas o 23° na lista de todos os tempos.
Guardiola tem dúvidas sobre se e quando o Manchester City fará gastos entre 80 e 100 milhões de libras para comprar uma estrela.
“Não sei, depende do clube. Quando se trata de jogadores caros, estamos no 23° e 24° lubar, mas o clube tem uma péssima reputação”, disse o treinador catalão.
Da mesma forma, Guardiola completou: “Eles dizem: ‘Isso é apenas o Manchester City gastando dinheiro’, mas é claro que não é verdade. Você tem que ver os números. Talvez um dia isso aconteça, talvez não. O importante é comprar bons jogadores que se encaixam na maneira que você quer jogar. O importante é levar todas as informações sobre o jogador para reduzir a incerteza de um jogador estar em um novo clube. O Manchester City não gastou esse tipo de dinheiro até agora, mas talvez no futuro o faça, então agora eu não sei”.
LEIA MAIS