Gre-Nais da Libertadores não terão torcida mista
Instituído em 2015, setor não terá as duas torcidas juntas pela primeira vez nesses cinco anos
Instituído em 2015, setor não terá as duas torcidas juntas pela primeira vez nesses cinco anos
O tradicional setor de torcidas mistas no Gre-Nal não será disponibilizado para os dois duelos entre as duas equipes na fase de grupos da Libertadores. Instituído há cinco anos, essa é a primeira vez que o setor não existirá dentro desse período.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Os motivos que levaram as diretorias de Grêmio e Internacional a tomarem a decisão de forma conjunta estão na baixa procura de ingressos para o setor nos últimos Gre-Nais e o fim da parceria com a Prefeitura de Porto Alegre, o que mexeu com a logística de deslocamento das torcidas.
“Há vários fatores, como a baixa demanda, cada vez menor. A estrutura mudou com a saída da prefeitura, não tem mais “Caminho do Gol”. O aparato todo que demanda, para um público cada vez menor. Como os estádios vão lotar, atrai torcedor do mesmo clube para um local que não é o dele”, disse Thiago Floriano, gerente do Departamento do Torcedor Gremista (DTG).
Victor Grunberg, vice-presidente de Administração do Inter, disse que recomendações das autoridades de segurança pública também tiveram peso na decisão. Além disso, o regulamento da Conmebol não prevê comercialização de ingressos para setores mistos , contando apenas com entradas para mandantes e visitantes.
“Foi em comum acordo. Principalmente pela adesão, que decaiu, a segurança e o horário. Além disso, há o regulamento da Conmebol, que não prevê. Mas pelo Gauchão ela (torcida mista) volta normalmente – antecipou”, explicou.
Na próxima quinta-feira (12), Internacional e Grêmio farão o primeiro Gre-Nal da Libertadores 2020, na Arena Grêmio, às 21h00.
Leia mais
Arrascaeta e Viña são pré-convocados para a Seleção Uruguaia