A organização da Fórmula 1 decidiu cancelar a corrida após um caso confirmado da doença
O GP da Austrália está cancelado. A informação vem das próprias redes sociais da Fórmula 1. De acordo com a postagem, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), juntamente com a Fórmula 1 e todos os responsáveis pelo GP da Austrália, tomaram a decisão de cancelar a corrida.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Segundo a nota, a decisão foi tomada por um funcionário da McLaren ter testado positivo para o coronavírus. O fato é que várias competições ao redor do planeta estão sendo canceladas devido ao temor da propagação do coronavírus.
Na nota emitida pela F1, eles lamentam ainda a notícia e sabem que muitos fãs ficarão decepcionados com o cancelamento. Mas os ingressos serão reembolsados na integralidade e um novo anúncio será feito em breve.
Os treinos livres teriam início na sexta-feira (12), porém, hoje (11) já existia movimentações no circuito de Albert Park, e testes de outras categorias de corridas foram realizados no local. Em 2019, o Grande Prêmio da Austrália levou mais de 300 mil pessoas no final de semana da corrida.
A McLaren já havia anunciado nesta quinta a retirada dela do GP da Austrália, em Melbourne, devido ao caso positivo. Outros funcionários da escuderia já estão em quarentena com suspeitas de terem sido contaminados.
LEIA MAIS:
ACHRAF: “SE O REAL MADRID QUISER QUE EU VOLTEI. EU VOLTAREI”