Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Esportes Olímpicos Governo japonês reafirma que não quer adiamento das Olimpíadas

Governo japonês reafirma que não quer adiamento das Olimpíadas

Adiamento de algumas seletivas classificatórias para a competição aparece como um dos empecilhos da organização

Por Cido Vieira em 17/03/2020 08:15 - Atualizado há 3 anos

Divulgação

Adiamento de algumas seletivas classificatórias para a competição aparece como um dos empecilhos da organização

Mesmo em meio à intensificação da pandemia do coronavírus, o Japão segue focado em realizar as Olimpíadas de Tóquio no período programado. Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (17), o primeiro-ministro do país, Shinzo Abe, reforçou o desejo de que os Jogos Olímpicos não sejam adiados, independente do cenário de alerta da doença, que vem ganhando proporções globais.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

O primeiro-ministro aproveitou a oportunidade para frisar que o governo descarta a possibilidade que a competição seja realizada sem a presença do público. Shinzo Abe revelou que obteve apoio de líderes do G7 para que as Olimpíadas aconteçam de “maneira completa”, e sem nenhum tipo de adiamento.

– Em relação às Olimpíadas, pretendemos realizar as Olimpíadas e Paraolimpíadas de Tóquio de maneira completa como prova de que a humanidade pode derrotar o novo coronavírus. E recebi apoio do G7. – reiterou Shinzo Abe.

Responsável por presidir o Comitê Olímpico Australiano, John Coates afirmou que o Comitê Internacional (COI) não determinou uma data limite para um possível cancelamento das Olimpíadas de Tóquio, indicando que os preparativos para a competição segue normalmente.

LEIA MAIS:

Exit mobile version