Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Esportes Olímpicos Governadora de Tóquio garante que revezamento da tocha olímpica não será cancelado

Governadora de Tóquio garante que revezamento da tocha olímpica não será cancelado

Yuriko Koike disse que os organizadores do evento já estão se preparando para evitar a infecção de pessoas pelo surto do novo coronavírus

Por Aécio de Paula em 14/03/2020 08:01 - Atualizado há 3 anos

Divulgação: IOC

Yuriko Koike disse que os organizadores do evento já estão se preparando para evitar a infecção de pessoas pelo surto do novo coronavírus

A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, disse que não há possibilidade de cancelamento do revezamento da tocha olímpica. De acordo com a política, o país se prepara para organizar o evento de forma que proteja os curiosos em relação ao surto do novo coronavírus.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Na última semana, membros do Comitê Olímpico Internacional (COI) decidiram cancelar o revezamento da tocha pela cidade de Olímpia. Dessa forma, a tocha que foi acesa no último dia 12 de março, seguiu direto para Atenas, a capital da Grécia, país que é considerado o berço olímpico.

“Estamos tomando medidas completas de prevenção  em relação ao revezamento da tocha olímpica no mercado interno”, disse Koike, em entrevista para o jornal Japan Today. Ainda de acordo com ela, o país como um todo está preparado não só para receber o revezamento, mas também os próprios Jogos Olímpicos.

O revezamento

O revezamento da tocha dos Jogos Olímpicos de Tóquio deve começar já no próximo dia 26 de março. Ou seja, vai acontecer sem nenhum atraso, já que esta era a data prevista para o início do evento. Considerando a data da Cerimônia de Abertura, o evento deve durar exatamente 121 dias.

De acordo com dados oficiais, 1.436 casos do novo coronavírus foram confirmados no Japão desde o início do surto. O país registrou ainda a morte de 28 pessoas. Aliás, algumas delas moravam na Região Metropolitana de Tóquio, o coração dos Jogos Olímpicos.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio seguem marcados para abrir os trabalhos esportivos no dia 22 de julho. A Cerimônia de Abertura da competição acontece no dia 24 do mesmo mês, no Estádio Olímpico de Tóquio. A competição dura até o próximo dia 9 de agosto.

LEIA MAIS

Eventos de qualificação olímpica do judô são cancelados

 

Exit mobile version