Governador do Pará se antecipa à Federação e oficializa paralisação do Campeonato Paraense por conta do coronavírus
Hélder Barbalho utilizou as redes sociais para se pronunciar
Um dia após o primeiro caso de coronavírus no estado do Pará vir à tona, o governador Hélder Barbalho garantiu, na tarde desta quinta-feira (19), que o Campeonato Paraense está paralisado “sem data prevista para retorno”. O servidor público se antecipou à FPF (Federação Paraense de Futebol), entidade organizadora do torneio e que, até a publicação desta reportagem, não se manifestou a respeito do tema.
“A Federação Paraense de Futebol e os Clubes que disputam o Campeonato Paraense, em face às medidas de prevenção ao Coronavírus, decidiram de comum acordo paralisar as disputas do Parazão, sem data prevista para retorno”, twittou o governador do Pará, Hélder Barbalho.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O anúncio ocorre após a Federação oficializar que o Campeonato Paraense continuaria, mas com jogos de portões fechados.
Clubes solicitaram paralisação
Maiores vencedores do Campeonato Paraense, Clube do Remo e Paysandu solicitaram mais cedo, junto à Federação Paraense de Futebol, que o torneio fosse paralisado. Na terça-feira (17), a dupla votou para que o torneio prosseguisse.
Veja a seguir o tweet de Hélder Barbalho, governador do Pará:
A Federação Paraense de Futebol e os Clubes que disputam o Campeonato Paraense, em face às medidas de prevenção ao Coronavírus, decidiram de comum acordo paralisar as disputas do Parazão, sem data prevista para retorno.
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) March 19, 2020
Leia também:
Campeonato Paraense: imprensa avalia que torneio deveria ser paralisado por conta do coronavírus