PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Governador da Bahia afirma que Fazendão receberá pacientes com novo coronavírus

Governador da Bahia afirma que Fazendão receberá pacientes com novo coronavírus

Rui Costa agradece presidente do Tricolor, Guilherme Bellintani, que cede centro de treinamento do clube por tempo indeterminado

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

O governador Rui Costa, do Partido dos Trabalhadores (PT), comunicou, nesta quinta-feira (19), que o Fazendão vai receber infectados pelo novo coronavírus. Antes da inauguração do CT Evaristo de Macedo, o Bahia utilizava o espaço para as atividades do elenco.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Vamos transferir para as instalações do Fazendão pacientes com #COVID19 que não precisam de tratamentos complexos”, escreveu em seu perfil no Twitter, garantindo também que a Secretaria de Saúde do Estado “fez uma inspeção e aprovou o local”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rui agradeceu ao presidente do Tricolor, Guilherme Bellintani, por liberar o centro de treinamentos. O governador considerou se tratar de um “gesto de solidariedade” e enfatizou a necessidade de união para superar a pandemia mundial: “Baianos e baianas unidos na guerra contra o coronavírus”, reforçou.

Em resposta, Bellintani destacou que o Fazendão está “cedido pelo tempo que for necessário” e frisou que o Bahia “seguirá junto nessa luta”. O perfil oficial do clube detalhou a capacidade do equipamento.

“Colocamos um de nossos CTs à disposição do governo para receber pacientes com COVID-19, o tempo que precisar. Após inspeção hoje, a Secretaria de Saúde do Estado aprovou o local. Casa do Bahia até janeiro, o Fazendão tem 125.000 m2 e 3 pavilhões com salas e 28 quartos”, informou.

PUBLICIDADE

São 30 casos de coronavírus na Bahia, de acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Os últimos três foram divulgados na tarde desta quinta, sendo dois em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, que não tinha confirmações de pessoas contaminadas até então.

Leia também:

Técnico dos 7 a 1 e do título alemão em 2014 no Brasil opina sobre coronavírus: “A Terra parece estar se defendendo um pouco do Homem”

Sem jogo, Fortaleza divulga escalação para “vencer o coronavírus” e trava “batalha virtual” em horário de partida do Cearense

“Façam bebês”, sugere ex-jogador da seleção da Itália diante dos isolamentos por coronavírus

PUBLICIDADE
Better Collective